Brasil Offshore 2011

Rolls-Royce conquista novas encomendas de embarcações de apoio offshore no Brasil

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou hoje que venceu um contrato de R$ 40 milhões para projetar e equipar duas embarcações de serviço offshore para o armador Brasil Supply. Os navios, do tipo UT775 E da Rolls-Royce, serão fretados pela Petrobras e são projetados espe

Redação
15/06/2011 18:32
Visualizações: 123
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou hoje que  venceu um contrato de R$ 40 milhões para projetar e equipar duas embarcações de serviço offshore para o armador Brasil Supply. Os navios, do tipo UT775 E da Rolls-Royce, serão fretados pela Petrobras e são projetados especificamente para o transporte de líquidos e cargas sólidas de e para plataformas offshore de petróleo e gás.


As embarcações serão construídas pelo Estaleiro Ilha S.A. no Brasil, com entrega prevista em 2013, e possuem um completo sistema de equipamentos integrados da Rolls-Royce, incluindo o de propulsão, equipamentos de convés e sistemas de controle.


Atle Gaasø, Gerente Geral de Vendas para Embarcações de Apoio Offshore da Rolls-Royce, disse: "Esse é um importante contrato para a Rolls-Royce, e reflete o nosso forte posicionamento na indústria offshore brasileira. A combinação de nossos projetos de vanguarda em navios, em conjunto com completos sistemas de equipamento integrados, é capaz de atender às rigorosas exigências do setor offshore".


Gaasø declarou ainda: "Os mais recentes modelos desses navios dispõem de uma gama de equipamentos avançados, que permitirá a Brasil Supply e a Petrobras operar com segurança e eficiência nas desafiantes condições do mar ao largo da costa brasileira".


Ao todo, mais de 650 embarcações UT da Rolls-Royce estão em serviço no mundo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13