Posse

Rogério Zampronha é nomeado para o Conselho de Administração da Aeris Energy

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/07/2022 15:32
Rogério Zampronha é nomeado para o Conselho de Administração da Aeris Energy Imagem: Divulgação Visualizações: 2245

A Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina, anuncia a nomeação de Rogério Zampronha como novo conselheiro independente do Conselho de Administração da Companhia.

Com ampla experiência no segmento de geração de energia renovável e no setor industrial, Rogério Zampronha é o atual presidente da Prumo Logística. Com uma trajetória marcante no setor de energia, em 1997 fundou a Soft Brasil -- empresa de tecnologia para automação industrial, IoT e gestão de manufatura, adquirida pela Schneider Eletric em 2010 e que presidiu até 2015. Neste mesmo ano foi convidado para se unir à Vestas Energia Eólica e estruturar a Companhia no mercado brasileiro e, posteriormente, na América do Sul; e, em 2020, ocupou o cargo de CEO da Omega Desenvolvimento, além de ter atuado como Membro do Conselho da Omega Geração.

"O setor de energias renováveis alia um propósito relevante -- que é levar o Brasil à uma economia de baixo carbono -- à possibilidade de fazer bons negócios. Conheço a Aeris desde seu início, e tenho profundo respeito pelo que a empresa conquistou e pelo que ela representa", afirma Rogério Zampronha, presidente da Prumo Logística e conselheiro independente do Conselho de Administração da Aeris Energy.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Comunicação e Cultura
Livro reunirá 55 autores para contar a história do movim...
02/04/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
IBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
IBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
IBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
IBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
ESG
O "Selo Verde" e as Exigências ESG no Acordo UE-Mercosul
24/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Etanol
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Meio ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
Comunicação e Sustentabilidade
Anúncios criados com IA se expandem e ampliam pressão po...
11/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Meio ambiente
Porto Sudeste transforma uniformes em brindes sustentáveis
05/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23