Encontro

Roberto Ardenghy do IBP se reúne com Jean Paul Prates da Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
17/02/2023 08:12
Roberto Ardenghy do IBP se reúne com Jean Paul Prates da Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1506

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu, nesta quinta-feira (16/02), o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, o presidente da Karoon Energy Brasil, Antônio Guimarães, o diretor de Exploração & Produção do IBP, Júlio Moreira, e o gerente executivo Jurídico do IBP, Matias Lopes. No encontro, que ocorreu no edifício da companhia em Brasília, Prates foi convidado para participar da Offshore Technology Conference (OTC) 2023.
 
Prates agradeceu o convite para participar do evento e destacou a importância da OTC para o segmento offshore de óleo e gás brasileiro. "Este evento é importante não só por trazer novos investimentos e oportunidades de negócios para o Brasil, como é um espaço riquíssimo de trocas de experiências e conhecimento científico", disse.
 
O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, convidou o presidente Prates para ser o palestrante da seção brasileira na OTC 2023. “Esta é a maior feira do mundo no reconhecimento das grandes evoluções tecnológicas, e o presidente Prates falará sobre a transição energética”, afirmou Ardenghy.
 
Na OTC, a Petrobras foi premiada por quatro vezes com o Distinguished Achievement Award for Companies, o principal prêmio da indústria mundial de petróleo e gás. Em 2021, o reconhecimento ocorreu pelas inovações desenvolvidas para viabilizar a produção de Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. As outras três ocasiões foram em 1992 (inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campo), 2001 (soluções para Roncador) e 2015 (conjunto de tecnologias criadas para o pré-sal).
 
A OTC 2023 será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Houston, Texas, com a participação de mais de mil expositores, onde serão discutidos os temas mais importantes para o setor de óleo e gás em todo o mundo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Premiação
Empresa baiana atendida pelo Sebrae vence Prêmio Melhore...
31/10/25
Energia Solar
Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usin...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.