Evento

Rio Pipeline 2023 volta ao modelo presencial com conteúdo atualizado para as demandas do novo mercado de gás

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
03/08/2023 17:25
Rio Pipeline 2023 volta ao modelo presencial com conteúdo atualizado para as demandas do novo mercado de gás Imagem: Divulgação Visualizações: 1439 (0) (0) (0) (0)

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) reunirá especialistas e profissionais durante a Rio Pipeline 2023, um dos principais fóruns de discussão sobre o mercado de Dutos no mundo e o maior da América Latina. O evento, que ocorrerá na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de agosto, na Expo Mag, no Rio de Janeiro, será palco das discussões mais atuais sobre eficiência, qualidade, segurança e o futuro do segmento. Sob o lema “Conhecimento e Energia para um novo mercado”, a conferência contará com CEO Talks, plenárias, sessões especiais e apresentação de mais de 200 trabalhos técnicos que vão abrigar os principais debates da parte técnica do evento, que volta a ser presencial neste ano. 

Além da programação técnica que abordará temas variados e que aprofundam o entendimento da abertura do mercado de Gás no Brasil, a feira, com visitação gratuita, conta com mais de 70 expositores apresentando as novidades do mercado durante os três dias desta edição. Para debater a expectativa de expansão do setor de Gás Natural com a entrada de novos agentes, maior competição e atração de novos investimentos, teremos como convidados Phillippe Darcis, Pipeline Technology Senior Director da TENARIS; Rogério Manso, presidente da ATGás; Emmanuel Delfosse, da EDF ; Sébastien Lahouste, diretor-presidente da Fluxys Brasil; e Martin JAHAN, Managing Director Global Business da ENGIE. Os participantes também trocarão conhecimento sobre as novas demandas do mercado de Gás Natural e como elas tendem a impulsionar a expansão da infraestrutura dutoviária no país, estabelecendo uma nova dinâmica comercial, com efeitos multiplicadores na cadeia de fornecedores e na economia nacional.

Na lista de temas confirmados, os palestrantes vão abordar os novos desenvolvimentos offshore previstos pelas novas operadoras, o gerenciamento estratégico de ativos, a expansão de novos dutos e o licenciamento ambiental, a margem equatorial e a contextualização nas entradas dos dutos e outros tópicos relevantes para o segmento.

“Vamos entregar conteúdo técnico de alta relevância, networking e ambiente de negócios. Com a Rio Pipeline, queremos construir um canal de comunicação e uma relação de confiança entre a indústria e a sociedade, esclarecer os benefícios e a importância da atividade do mercado de Dutos para o desenvolvimento do país”, afirma Roberto Ardenghy, Presidente do IBP.

As discussões vão tratar ainda da Agenda ESG e da transição energética para este segmento, avaliando questões que precisam de soluções inovadoras, como a preparação do transporte dutoviário para um futuro em que as mudanças climáticas e o combate ao aquecimento global demandam das empresas respostas rápidas para o net zero.

A edição 2023 da Rio Pipeline conta com patrocínio master da Petrobras; patrocínio platinum da Transpetro, NTS, TAG e TBG; patrocínio ouro da Tenaris; patrocínio bronze da PRIO; patrocínio cobre da GERDAU, Álvaro Aguiar Engenharia, Solar Turbines, Tory Tech; patrocínio premium da Arena da DNV e SLB/ENIVIBES; patrocínio special arena da Geogas, Rosen, Optasense e TDW, parceria de mídia do Pipeline Technology Journal e da epbr; apoio de mídia da Petro&Química, TN Petróleo e World Pipelines; apoio institucional da ABCM, AbeGás, Abemi, AbesPetro, Abendi, ABH2, Abimaq, Abitam, Abraco, Abramam, Arpel, Atgás, Brazil-Texas Chamber of Commerce, CTDUT, CTFF, YPI e YPP. Além disso, o evento conta ainda com o apoio do Governo Federal.

Serviço:
Rio Pipeline 2023

Data: 08 a 10 de agosto de 2023
Horários:
Credenciamento: a partir das 07:30
Congresso: das 08h30 às 18h
Exposição: das 12h às 20h

Local: EXPO MAG - R. Beatriz Larragoiti Lucas, s/n - Cidade Nova - Rio de Janeiro
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.