Rio Pipeline

Rio Pipeline 2017 confirma participação de palestrantes internacionais

Redação/Assessoria IBP
10/10/2017 19:30
Visualizações: 418

Com o tema "Conectando o Futuro: Tendências e Desafios", a edição 2017 da conferência Rio Pipeline reunirá importantes especialistas do segmento dutoviário para discutir as grandes demandas do setor. Para apresentar o que há de mais recente e inovador no mercado internacional, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) confirmou a presença de especialistas estrangeiros na conferência.

Michael Rapp, diretor da linha de negócio global de Diagnósticos de Pipeline Proficiente da ROSEN Group; Cliff Johnson, presidente do Pipeline Research Council International (PRCI); e Julio Guerrero, diretor da Exponent e ex-presidente da ASME, estarão presentes no painel interativo que irá debater os desafios tecnológicos e inovações no segmento de pipeline. Além disso, Lord John Browne, presidente executivo da L1 Energy, e Joe Paviglianiti, engenheiro líder da National Energy Board (NEB), também já confirmaram presença entre os palestrantes do evento – que, pela primeira vez, será realizado simultaneamente com a OTC Brasil, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Programação completa

Acompanhando o momento de transição do segmento de downstream no Brasil, bem como a adoção de tecnologias disruptivas para a otimização das práticas atuais, ao longo do evento será promovido o debate, por exemplo, dos desafios tecnológicos do setor para as próximas décadas, dos possíveis modelos para a atividade de transporte na produção offshore e do papel dos reguladores frente ao futuro da atividade dutoviária.

"Será o encontro da comunidade de dutos, permeado por conteúdo técnico de alta relevância, networking e possibilidade de negócios, em um ambiente de sinergia com a OTC Brasil", diz Milton Costa Filho, secretário geral do IBP.

A programação prevê ainda cinco fóruns técnicos – com assuntos que vão desde o uso de drones em faixas de dutos e a nova regulação prevista para essa tecnologia, até a integração de soluções como big data analytics e imagens 3D aplicadas a pipeline, passando pelos desafios e benefícios da certificação de pessoas para serviços no segmento.

Paralelamente, também serão realizados quatro workshops, sendo um deles dedicado ao gerenciamento de salas de controle de dutos – com a participação de operadoras de dutos de gás e líquidos, onde serão discutidos temas como: normalização/legislação/regulação, situação do CRM (Control Room Management) nas salas de controle da América do Sul e América do Norte, estratégias das empresas operadoras para cumprir requisitos legais ou normativos e boas práticas.

Na área da exposição, no espaço intitulado Arena do Conhecimento, também estarão acontecendo palestras sobre assuntos transversais à indústria, como capacitação e recolocação no mercado, gestão do conhecimento, equidade de gênero e jovens profissionais.

As inscrições para a Rio Pipeline e a OTC Brasil já estão abertas e dão direito à participação em ambos eventos: http://www.otcbrasil.org/ e http://www.riopipeline.com.br/.

Serviço:

Rio Pipeline 2017 

Data: 24 a 26 de outubro de 2017

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca

Horário: Conferências das 9h às 18h e Exposições das 12h às 20h

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13