Premiação

Revista TN Petróleo ganha prêmio Onip

A revista TN Petróleo ganhou o Prêmio ONIP de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo. A matéria "Petrobras Argentina - a via da Expansão", da jornalista Beatriz Cardoso, ganhou menção honrosa na categora revista. No ano anterior, a TN Petróleo foi vencedora do prêmio com a matéria "O ativo

Redação
15/09/2004 03:00
Visualizações: 352

A revista TN Petróleo ganhou o Prêmio ONIP de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo. A matéria "Petrobras Argentina - a via da Expansão", da jornalista Beatriz Cardoso, ganhou menção honrosa na categora revista. No ano anterior, a TN Petróleo foi vencedora do prêmio com a matéria "O ativo-rei da Bacia de Campos, Marlim".  
O jornal O Estado de São Paulo e a revista Brasil energia foram os vencedores do 4º Prêmio Onip de Jornalismo deste ano e a menção honrosa da categoria jornal foi para A Gazeta, de Vitória (ES).
As matérias vencedoras foram "Gás de Santos triplica as reservas brasileiras", de Nicola Pamplona, do Estadão e "Riqueza pouco explorada", de Renato Cordeiro e Cláudia Siqueira, da Brasil Energia. A menção honrosa do jornal A Gazeta, foi para a série de reportagens "Empregos na área de petróleo e gás no Espírito Santo", da repórter Kelly Matosinhos.
Instituído em 2001, o Prêmio ONIP de Jornalismo tem como objetivo premiar as melhores reportagens sobre o setor de petróleo e gás, publicadas em jornais e revistas de circulação nacional. O resultado do prêmio foi divulgado nesta terça-feira (14/09).
A premiação é uma iniciativa da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), com coordenação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e
apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Nesta edição, foram feitas 40 inscrições, sendo 24 na categoria Jornal e 16 na categoria Revista. A empresa Gaia Comércio Exterior patrocinou o evento de entrega do prêmio. O júri foi composto pelos jornalistas Gilberto Menezes Côrtes, Fátima Belchior; Chico Santos, Nacif Elias, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio; e pelo diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández Y Fernández.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20