BNDES

Revisâo de premissas de financiamento à infraestrutura

Reuters - 13/07/2016
13/07/2016 17:50
Visualizações: 312

O BNDES vai revisar todas as suas premissas de financiamento de projetos de infraestrutura, afirmou nesta quarta-feira a nova presidente da instituição, Maria Silvia Bastos, que admite a possibilidade do banco reduzir a participação nestes empreendimentos.

Segundo ela, o mercado de capitais pode contribuir mais e compensar essa possível redução na participação do BNDES no financiamento de projetos de infraestrutura porque "há muitos bons projetos e muito dinheiro sobrando por aí".

A executiva comentou ainda que as condições de financiamento do banco já devem mudar para os próximos leilões de geração e transmissão de energia. A decisão já foi comunicada ao Ministério de Minas e Energia e à Aneel, mas ela não deu detalhes sobre as novas condições.

Sobre a venda de ativos da carteira de investimentos do BNDESpar, a executiva afirmou que ela está sendo analisada, mas que o BNDES "não vai sair vendendo" participações de qualquer maneira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20