Evento

Reunião da Olade no Uruguai conta com a presença de diretores da ANEEL

Redação/Assessoria
13/12/2018 12:18
Visualizações: 283

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e o diretor Efrain Cruz participaram ontem (12/12), com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, da 48ª Reunião Ministerial da Organização Latino-Americana de Energia (Olade), em Montevidéu, no Uruguai.

O encontro contou com a presença de mais de 20 ministros de Estado dos países pertencentes à Olade e debateu temas como a interligação energética da região e a produção de energia a partir de fontes renováveis.

“Está sendo feito pela Olade um trabalho para buscar a interligação energética da América do Sul, experiência que já funciona bem na América Central”, disse Pepitone.

“Outro ponto que está sendo discutido é a questão da descarbonização. A Olade não aponta uma fonte em especial, mas prioriza que cada país desenvolva o seu potencial”, disse o diretor-geral da ANEEL.

O diretor Efrain Cruz lembrou que o Brasil é líder em energia renovável na América do Sul. “A presença do Ministro Moreira Franco chefiando a delegação brasileira na Semana da Energia, promovida pela OLADE, reafirma o compromisso do país em liderar essa integralização enérgica na América do Sul, sobretudo pela sua posição geográfica e seu protagonismo nessas novas fontes”, disse o diretor.

No âmbito da III Semana da Energia, organizada pelo BID, pela OLADE e pelo Ministério da Indústria, Energia e Minas do Uruguai, participaram também membros do ARIAE – Associação Iberoamericana de Entidades Reguladoras de Energia, presidida por André Pepitone.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19