ANP

Reunião anual em Brasília com laboratórios contratados

Redação/Assessoria ANP
13/09/2018 12:31
Visualizações: 284

A ANP realizou nesta quarta-feira (12/9), em seu Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas - CPT, em Brasília, a reunião anual do Programa Interlaboratorial de Combustíveis (PIC). Estiveram presentes no evento representantes de laboratórios contratados e firmas inspetoras, além de técnicos da Agência e do diretor Aurélio Amaral.

O PIC é a ferramenta através da qual a Agência verifica se os laboratórios por ela contratados e credenciados para atuar como firmas inspetoras estão observando as normas e as boas práticas laboratoriais. Esses laboratórios atuam tanto no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) quanto nas análises das amostras de combustíveis coletadas nas ações de fiscalização da ANP e certificação de produtos importados.

Na reunião, além da análise de dados do último ano, troca de informações e definição de procedimentos com os agentes, a ANP apresentou a proposta de reformulação do PMQC, que passou por consulta e audiência públicas entre julho e agosto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20