ROG.e 2024

Retomada do Petróleo e Gás impulsiona inovação e sustentabilidade no Brasil

Com novas oportunidades no setor, o Grupo I Can se consolida como parceiro estratégico, unindo tecnologia e gestão responsável para atender à demanda crescente.

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/09/2024 09:18
Retomada do Petróleo e Gás impulsiona inovação e sustentabilidade no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 458 (0) (0) (0) (0)

O setor de petróleo e gás no Brasil vive uma fase de retomada, impulsionada por avanços tecnológicos, o lançamento de novas plataformas na Bacia de Campos e no pré-sal, além de projetos de exploração como a Margem Equatorial, que abrange uma vasta e inexplorada área ao longo da costa norte e nordeste do país. Esse cenário de recuperação abre novas oportunidades para empresas especializadas, como o Grupo I Can, que, com uma década de atuação, se consolida como parceira estratégica de grandes players da indústria, oferecendo expertise em gestão de ativos, consultoria e inovação.

Segundo Tereza Soares (foto), CEO do Grupo I Can, a empresa está preparada para atender à crescente demanda do setor. "Estamos prontos para apoiar nossos clientes em todas as fases dos projetos, desde a construção naval até o descomissionamento de plataformas, processo que envolve a retirada de instalações de produção que atingiram o fim de sua vida útil. Nossa experiência em gestão de ativos é um diferencial nesse momento de expansão", afirma Tereza.

O crescimento da produção de petróleo e gás no Brasil também reforça a necessidade de práticas sustentáveis. De acordo com o consultor Master do Grupo, Ricardo Blanco, o descomissionamento de plataformas, com foco em reciclagem verde, exige uma gestão cuidadosa e especializada, tanto nos aspectos ambientais quanto de segurança. "O descomissionamento responsável de plataformas é um desafio que demanda expertise técnica. Estamos comprometidos em oferecer soluções que combinem eficiência operacional e preservação ambiental", destaca Ricardo.

 Atualmente, o Grupo I Can realiza a avaliação patrimonial de antigas plataformas da Petrobras. "Essas embarcações descomissionadas podem ser alienadas como sucata pela estatal. O Grupo I Can, por meio de sua equipe, é responsável pela valoração patrimonial desses ativos, com o objetivo de oferecer valores reais de mercado para orientar a Petrobras nas alienações", explicam os assistentes Técnico Ramon Areias e de administração Romulo Oliveira.

Além disso, o consultor de TI Daniel Bisneto, ressalta que o avanço dos programas de transição energética e a transformação digital, com a integração de inteligência artificial e outras tecnologias emergentes, estão redefinindo a maneira como as empresas operam, otimizando processos e garantindo maior eficiência. Ele explica que o Grupo I Can é uma das empresas que investe fortemente em inovação: "Para garantir a precisão de nossas análises, investimos em inteligência artificial como ferramenta de double check nas análises de dados realizadas por nossas equipes, agregando uma camada extra de segurança e confiabilidade aos nossos serviços".

Um dos principais diferenciais da empresa é seu Certificado de Registro e Classificação (CRC) da Petrobras, válido até junho de 2025, que reafirma o Grupo I Can como um parceiro de alta confiança. "O critério técnico é um fator determinante para a renovação do CRC, mas a empresa também se destaca nos quesitos econômico, legal e de integridade, sendo avaliada com nota 10 em todos esses aspectos", conclui Tereza Soares.

 

 PARCEIROS DE CONTEÚDO

           

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
Tecnologia de Inteligência Artificial revoluciona a pre...
14/10/24
Oferta Permanente
Em parceria com a Shell e CNOOC, Petrobras assina três c...
14/10/24
Drilling
Norbe VIII retoma operações em novembro após conclusão d...
14/10/24
Oportunidade
Siemens Energy oferece mais de 80 vagas de estágio em di...
14/10/24
Eólica Offshore
Na próxima década a indústria eólica offshore irá passar...
14/10/24
Etanol
Hidratado sobe 2,31% na semana; anidro também valoriza
14/10/24
Pré-Sal
PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo...
14/10/24
Belo Horizonte
Inovação e transição energética serão alguns dos temas d...
11/10/24
Rio Grande do Norte
Petrobras irá investir R$ 90 milhões na construção da pr...
11/10/24
Pré-Sal
PPSA registra recorde de arrecadação de R$ 1.4 bilhão em...
11/10/24
Reconhecimento
Radix é destaque entre as Melhores Empresas para Trabalh...
10/10/24
Firjan
Indústria fluminense cresce 5% no 2º trimestre do ano em...
10/10/24
Brasil
Entra em vigor a "Lei do Combustível do Futuro"
10/10/24
Evento
Tecnologia e negócios se encontram na maior feira de ino...
10/10/24
Transição Energética
Transição energética justa só existe se o consumidor for...
10/10/24
Mato Grosso do Sul
Cristiane Schmidt da MSGÁS vê com preocupação impacto da...
10/10/24
Apoio Offshore
Petrobras aprova contratação de 10 novas embarcações par...
09/10/24
TN 151 - Especial ROG.e 2024
Entrevista exclusiva com Sylvia dos Anjos, diretora exec...
09/10/24
Amazonas
Cigás ultrapassa meta anual de usuários contratados
09/10/24
Conteúdo Local
Audiência pública da ANP debate relatórios de conteúdo local
08/10/24
Etanol
FS realizará segunda fase de investimento no projeto BEC...
08/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20