Energia elétrica

Retomada das discussões sobre privatização da Cesp fazem ações dispararem

Reuters - 15/07/2016
15/07/2016 18:21
Visualizações: 169

O governo de São Paulo retomará brevemente discussões sobre a privatização da estatal paulista de energia Cesp, disse o secretário da Fazenda do Estado, Renato Villela, para investidores em evento promovido pelo JPMorgan nesta sexta-feira, o que levou as ações da elétrica a dispararem na Bovespa.

De acordo com relatório do JPMorgan, Villela afirmou no encontro que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) provavelmente ajudará a coordenar um eventual processo de venda da companhia.

"O governo do Estado não vê sentido em continuar envolvido nesse negócio...a Cesp não é vista como um ativo core e crucial para o Estado", disse o JPMorgan, ao relatar o encontro com o secretário paulista.

A Secretaria da Fazenda confirmou as declarações de Villela.

A Cesp possui um valor de mercado de 3,87 bilhões de reais. A fatia do governo de São Paulo na empresa é de 40 por cento.

Os papéis subiam cerca de 15 por cento às 14:00, depois de terem avançado 21,5 por cento na máxima da sessão, após o JPMorgan divulgar seu relatório.

A Cesp opera três hidrelétricas em São Paulo em um total de 1,65 gigawatt em capacidade instalada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13