Empresas

Repsol tem nota máxima no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Repsol alcançou pontuação máxima no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustaibility Indexes) entre as 12 petrolíferas que foram incluídas no índice global (DJSI World), e situa-se como líder mundial do setor Oil&Gas na edição 2011. A empresa também lidera o setor Oil&Gas n

Redação
09/09/2011 18:26
Visualizações: 107
A Repsol alcançou pontuação máxima no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustaibility Indexes) entre as 12 petrolíferas que foram incluídas no índice global (DJSI World), e situa-se como líder mundial do setor Oil&Gas na edição 2011. A empresa também lidera o setor Oil&Gas no índice europeu (DJSI Europe) que inclui 3 empresas europeias.

A empresa foi qualificada com a máxima pontuação nos critérios de transparência, gestão de riscos e crises, sistema de gestão ambiental, biodiversidade, estratégia frente às mudanças climáticas, refinação e combustíveis limpos, desenvolvimento de capital humano, impacto social na comunidade e envolvimento com as partes interessadas. Também obteve a máxima qualificação do seu setor em gestão da relação com o cliente, responsabilidade corporativa e filantropia, e em padrões para fornecedores e contratantes.

O Dow Jones Sustainability Index é uma família de índices da bolsa de valores cujos integrantes devem credenciar práticas avançadas nos diferentes aspectos que constituem a responsabilidade corporativa. Apenas 10% dos 2.500 valores que fazem parte do Dow Jones Global Index, constituído por companhias cotadas dos principais mercados do mundo, integram o Dow Jones Sustainability Index, depois de passar por um rigoroso processo de análise e seleção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13