Produção

Repsol Sinopec confirma potencial do bloco BM-C-33

Poço produziu com vazão superior a 15 milhões de pés cúbicos de gás por dia

Redação/Assessoria
10/11/2015 13:59
Repsol Sinopec confirma potencial do bloco BM-C-33 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 245

 

A Repsol Sinopec Brasil encerrou com sucesso, no dia 6 de novembro, o teste de formação do poço PdA-A2 (3-REPF-16D-RJS) na descoberta de Pão de Açúcar, localizada no bloco BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos, sob lâmina d’água de 2.821 metros e profundidade total de 7.012 metros. Foi um dos testes em maior profundidade já realizados no país, tendo sido conduzido para avaliar uma parte da coluna de hidrocarbonetos de mais de 300 metros presente na formação.

Durante o teste, o poço produziu com uma vazão superior a 15 milhões de pés cúbicos de gás por dia, limitada pela capacidade da planta instalada na plataforma, e mais 3.330 barris de condensado por dia, com pequeno drawdown (diferencial de pressão).

Depois de finalizar estas operações, a Repsol Sinopec Brasil (35%) e suas parceiras Statoil (35%) e Petrobras (30%) planejam testar um poço na descoberta de Seat, situada no mesmo bloco.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19