Parceria no Unidos Contra a Covid-19 prevê a ampliação da fábrica de vacinas de Bio-Manguinhos, com maior capacidade de produção à imunização da população brasileira
Redação TN Petróleo/AssessoriaA Repsol Sinopec Brasil anuncia a sua parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do programa Unidos Contra a Covid-19 (unidos.fiocruz.br), para internalização da tecnologia e produção da vacina da Covid-19 pelo Instituto Bio-Manguinhos, apoiando o desenvolvimento de um laboratório que se tornará um legado para sociedade e a especialização da equipe técnica e pesquisadora.
A ação é mais uma das empreendidas pela Repsol Sinopec Brasil desde o início da pandemia da Covid-19, que englobam o apoio à construção do Hospital de Campanha Lagoa-Barra no Rio de Janeiro, a cessão de parte da capacidade de processamento do supercomputador AIRIS para pesquisas científicas sobre a Covid-19, além da mobilização de seus voluntários para o auxílio e doação de cestas básicas para mais de 500 pessoas.
A nova parceria reforça a importância das parcerias para superação dos desafios no combate à pandemia, especialmente no avanço da produção de vacinas. A Fiocruz é responsável pela absorção da tecnologia e produção local da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, tendo como principais desafios a entrega de mais de 110 milhões de doses da vacina até o final do segundo semestre de 2021.
“Estamos muito orgulhosos em participar desse programa, que representa mais um avanço no enfrentamento à pandemia, refletindo nosso diálogo e parceria com a sociedade e com as instituições de pesquisa. Acreditamos que a vacinação da população é essencial para o combate à pandemia, além de ser a forma mais eficaz de contribuirmos com a retomada das atividades, com saúde e segurança”, diz Mariano Ferrari, CEO da Repsol Sinopec Brasil.
Para Carla França, vice-diretora de Produção de Imunobiológicos da Fiocruz, “a construção de parcerias com as empresas e a sociedade civil é extremamente importante para organizações como a Fiocruz, que possuem histórico de produção científica reconhecida internacionalmente e de prestação de serviços à saúde pública global. Iniciativas como essa, representam a possibilidade de aceleração da vacinação da população brasileira e o avanço da ciência”.
Saiba mais em: https://unidos.fiocruz.br/
Fale Conosco
21