Inciativa do IBP em parceria com Instituto Ethos, o documento foi lançado nesta quinta-feira (27/9) na Rio Oil & Gas com a participação de 14 empresas líderes do setor
Redação/AssessoriaA Repsol Sinopec Brasil é uma das empresas signatárias do Pacto de Integridade da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, iniciativa liderada pelo IBP em parceria com o Instituto Ethos. Outras 13 empresas líderes do setor assinam o documento, que tem como objetivo a luta contra a corrupção e a promoção de um ambiente de negócios ético, integro, transparente, sustentável, ambientalmente e socialmente responsável.
A iniciativa foi lançada durante a cerimônia de encerramento da Rio Oil & Gas, nesta quinta-feira (27/9). José Maria Ruiz, diretor de Operações da Repsol Sinopec Brasil, representou a companhia durante o evento. O documento apresenta 14 pontos que reforçam o compromisso das empresas na adoção de boas práticas e tolerância zero em relação à violação das leis anticorrupção.
Além da Repsol Sinopec Brasil, são signatárias do pacto a Petrobras, Shell, BP, Chevron, Total, Equinor, Siemens, TechnipFMC, Schlumberger, Halliburton, GE Oil & Gas, Ocyan e Aker Solutions.
REPSOL SINOPEC BRASIL
Em mais de 20 anos no Brasil, construímos uma trajetória sólida no país. Fomos pioneiros na exploração do pré-sal e, atualmente, produzimos mais de 80 mil barris de óleo equivalente por dia, nos campos de Sapinhoá e Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, e Albacora Leste, na Bacia de Campos, sendo a quarta maior produtora de petróleo e gás do país.
Nos últimos três anos, investimos mais de R$ 50 milhões em pesquisas, com o objetivo de desenvolver tecnologias capazes de maximizar os resultados de nossos ativos, priorizando sempre a segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente.
Apoiamos o desenvolvimento da indústria de óleo e gás no Brasil e focamos nossos esforços no gás natural, combustível essencial para a diversificação da matriz energética brasileira, fundamental para a transição a um modelo mais eficiente e sustentável.
Fazemos parte do Grupo Repsol, que possui experiência internacional na produção de gás natural. O insumo representa 63% de sua produção global e 74% de suas reservas provadas. No Brasil temos uma participação de 35% no bloco BM-C-33, com grande potencial para produção do combustível.
Fale Conosco
22