Mais uma vez, e pelo quarto ano consecutivo, a Repsol faz parte dos prestigiosos índices de sustentabilidade global DJSI World (Dow Jones Sustainability Index World) e europeu DJSI STOXX, (Dow Jones Sustainability Index STOXX) pelos seus comportamentos em sustentabilidade.
RedaçãoA Repsol atingiu novamente a pontuação máxima do índice em transparência, desenvolvimento de capital humano e impacto social nas comunidades, e além disso, obtém, pela primeira vez, a qualificação máxima em estratégia frente às mudanças climáticas, biodiversidade e informação do desempenho social.
Das 113 petroleiras analisadas, a Repsol é uma das 12 que fazem parte do índice depois de um rigoroso processo de avaliação, que analisa o seu comportamento em três dimensões: econômica, social e ambiental.
Na dimensão econômica, a Repsol volta a se tornar líder em transparência no seu setor, e atinge também a pontuação máxima na gestão da marca. Destaca-se, também, um aumento considerável na pontuação obtida em Governo Corporativo, em Códigos de Conduta e políticas anticorrupção.
Quanto à dimensão ambiental, a Repsol é líder em Biodiversidade e estratégia frente às mudanças climáticas, e obtém as qualificações máximas do setor em Reporting e Sistemas de gestão ambiental.
A companhia é qualificada como “Best in Class” do setor na dimensão social, destacando-se a obtenção da pontuação máxima do setor em desenvolvimento de capital humano, impacto social nas comunidades e informação do desempenho social.
As pontuações obtidas pela companhia como resultado do desenvolvimento de seu Plano Diretor de Responsabilidade Corporativa 2007-2009, demonstram o compromisso da Repsol, por ser uma empresa líder e uma referência em transparência e responsabilidade corporativa.
Este reconhecimento soma-se aos outros índices que valorizam as práticas mais avançadas em responsabilidade social, como o prestigioso FTSE4GOOD (Financial Times Stock Exchange Index), do qual a empresa também faz parte.
Fale Conosco
22