Empresas

Repsol é eleita empresa do ano no Canadá

A Câmara de Comercio Canadá-Espanha premiou a Repsol como Empresa do Ano no Canadá, em reconhecimento à aposta que a companhia tem realizado neste país durante os últimos anos. O prêmio coincidiu com o primeiro aniversário do funcionamento do principal projeto da Repsol no país norte-americ

Redação
22/09/2010 14:03
Visualizações: 239
A Câmara de Comercio Canadá-Espanha premiou a Repsol como Empresa do Ano no Canadá, em reconhecimento à aposta que a companhia tem realizado neste país durante os últimos anos.
 

O presidente da Repsol, Antonio Brufau recebeu o prêmio em uma cerimônia que contou com a presença do embaixador canadense, Graham Shantz, do diretor-geral de Relações Econômicas Internacionais e Assuntos Energéticos, José Eugenio Salarich e do presidente da Câmara de Comércio Canadá-Espanha, Alberto Echarri.
 

Durante sua participação, Antonio Brufau mostrou sua satisfação por receber o prêmio, que coincide com o primeiro aniversário do funcionamento do principal projeto da Repsol no país norte-americano, a planta de regaseificação de Canaport LNG. Além disso, o presidente da Repsol destacou as ótimas relações existentes em todos os âmbitos entre Canadá e Espanha.
 

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio Canadá-Espanha, Alberto Echarri assinalou a importância de que a Repsol, “uma das empresas espanholas mais emblemáticas e de reputação internacional, invista no Canadá, em um claro e firme reconhecimento das oportunidades que o país representa”. 
 

Repsol no Canadá
 

A Repsol opera no Canadá a planta de Canaport LNG, a única regaseificadora de GNL no país e a primeira construída nos últimos 30 anos na costa leste da América do Norte. Sua inauguração em setembro de 2009 reafirmou o compromisso da Repsol com o negócio de GNL e gás natural como fontes de energia para o presente e o futuro.  Durante 2010, foi finalizada a construção do terceiro tanque de armazenamento, que permitirá receber carregamentos de maior volume e que torna a planta a de maior capacidade de armazenamento em superfície do Canadá e do nordeste dos Estados Unidos, com 10 milhões de pés cúbicos de gás natural.
 

A companhia tem também direitos sobre três blocos de exploração situados na área offshore de Terranova e Labrador. A adjudicação destes blocos pressupôs um novo passo nos planos da Repsol de incrementar sua presença na atividade de exploração e produção de gás e petróleo em países da OCDE.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.