P&D

Repsol constrói laboratório de tecnologia em parceria com UFRJ

Depois de pronto, o Centro Tecnológico 2 (CT2) da Fundação Coppetec/UFRJ, na Ilha do Fundão, vai representar um marco na indústria de petróleo e gás. O novo complexo, somado ao pólo tecnológico de toda a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será considerado a maior concentração

Redação
06/10/2010 15:57
Visualizações: 44
Depois de pronto, o Centro Tecnológico 2 (CT2) da Fundação Coppetec/UFRJ, na Ilha do Fundão, vai representar um marco na indústria de petróleo e gás. O novo complexo, somado ao pólo tecnológico de toda a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será considerado a maior concentração de laboratórios especializados no segmento de petróleo e gás em todo o Hemisfério Sul.

 

E a petrolífera Repsol apoia o projeto. Aportou capital para construir um dos cinco laboratórios especializados em petróleo e gás, e participará ativamente das pesquisas a serem desenvolvidas no Laboratório de Modelagem de Impactos e Ecogerenciamento de Reservatórios de Petróleo (LMIERP). Só no LMIERP devem trabalhar 50 pessoas, entre professores, administrativo e estudantes de pós-graduação, e sua inauguração está prevista para novembro.

 

As linhas de pesquisa do Laboratório construído pela Repsol estarão voltadas a temas como a Preservação da Biodiversidade nas Operações de Perfuração e Exploração de Petróleo; Avaliação do Ciclo de Vida de Insumos da Indústria de Petróleo; Produção de Biocombustíveis; Logística Ambiental em E&P; e Modelagem Ecoeficiente de Reservatórios de Petróleo.

 

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20