Refinaria

Replan bate recorde de produção de Bunker 2020 pelo segundo mês seguido

Redação/Agência Petrobras
09/07/2020 19:30
Replan bate recorde de produção de Bunker 2020 pelo segundo mês seguido Imagem: Divulgação Visualizações: 470

A Refinaria de Paulínia (Replan) bateu mais um novo recorde mensal de produção de Bunker 2020 – óleo combustível utilizado em motores de navios, com baixo teor de enxofre. Em junho, a refinaria atingiu a marca de 148 mil m³ (milhões de litros), número 20% superior ao recorde anterior registrado em maio, que foi de 123 mil m³ (milhões de litros).

InstitucionalDesde o início de 2020, todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre, em função da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol). No primeiro semestre, a Replan produziu mais de 470 mil m³ (milhões de litros) do produto, que é transportado por dutos até o Terminal de Barueri, onde é armazenado para ser enviado, também por dutos, ao Porto de Santos.

O mês de junho também foi marcado pela retomada das operações de uma unidade de destilação (U-200A) e uma unidade de craqueamento catalítico (U-220), para atendimento ao aumento da demanda de mercado por derivados. Com o retorno dessas unidades, a refinaria volta a ter capacidade de processar 69 mil m³ (milhões de litros) de petróleo por dia, a maior do parque de refino da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19