Energia Eólica

Renova fecha acordo com AES Tietê para venda de eólicas por R$ 650 mi

Reuters, 13/01/2017
13/01/2017 12:04
Visualizações: 432

A Renova Energia informou na madrugada desta sexta-feira que fechou acordo com a AES Tietê para venda de conjunto de parques eólicos que formam o complexo Alto Sertão II, no interior da Bahia, por preço base de 650 milhões de reais.

O acordo concede à AES Tietê direito de exclusividade na transação durante um período de 45 dias, e o preço estará sujeito a ajustes caso sejam satisfeitas determinadas condições.

O negócio deve ajudar a AES Tietê em sua estratégia, enquanto pode trazer alívio para as finanças da Renova, que tem um plano de investimentos bilionário para os próximos anos.

"A potencial aquisição contribuirá para a estratégia de crescimento da AES Tietê de, até 2020, compor 50 por cento de seu Ebitda com fontes não hidráulicas com contratos regulados de compra e venda de energia elétrica de longo prazo, reiterando o compromisso dos seus acionistas com o investimento no país", afirmou a empresa do grupo norte-americano AES.

A Reuters antecipou em 2 de janeiro, com base em fonte com conhecimento da negociação, que as empresas estavam próximas de um acordo de até 700 milhões de reais pelas usinas situadas na região de Caetité, que possuem capacidade instalada de 386 megawatts.

O complexo de 15 parques eólicos já se encontra em fase operacional e fornece energia para atender os contratos referentes a vendas de 181,6 MW médios no mercado regulado.

A venda do parque eólico deverá fazer com que a Renova, que tem a Cemig como principal sócio, coloque um freio por tempo indeterminado na busca por um novo sócio que poderia ajudar nas suas finanças, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto nesta quarta-feira.

"A administração da companhia (Renova) ressalta que a transação está integralmente alinhada com a estratégia de readequação da estrutura de capital, que visa garantir a sustentabilidade dos negócios da companhia no longo prazo", afirmou a empresa em nota.

A Renova esclareceu ainda que a conclusão do negócio deverá ocorrer apenas após a assinatura do contrato de compra e venda de ações, cujos termos ainda estão sendo discutidos e negociados entre as partes e, consequentemente, o cumprimento de condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19