Pessoas

Renata Baruzzi, Sylvia dos Anjos e Fernando Melgarejo são os novos diretores da Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
17/06/2024 09:27
Renata Baruzzi, Sylvia dos Anjos e Fernando Melgarejo são os novos diretores da Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 351 (0) (0) (0) (0)

A Petrobras informa que sua Presidente Magda Chambriard indicou três novos membros para a composição da Diretoria Executiva:

• Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Renata Baruzzi;
• Diretoria Executiva de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos (foto);
• Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo;

As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia; encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração.

Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes.

"Em nome de todos os trabalhadores da Petrobras, agradeço desde já aos diretores Carlos José do Nascimento Travassos e Joelson Falcão Mendes pela liderança, dedicação e valiosa contribuição dada ao desenvolvimento da Petrobras ao longo de suas carreiras na companhia. Alterações na composição da diretoria são naturais do processo de gestão da mudança e em nada desabonam a competência e o comprometimento dos colegas que saem", disse Magda Chambriard, presidente da Petrobras.
 
Currículos

Sylvia dos Anjos é formada em Geologia pela Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em Geologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign e PhD pela mesma Universidade. Geóloga aposentada da Petrobras, possui mais de 42 anos de experiência na Área de E&P, tendo ocupado diversos cargos gerencias ao longo de sua carreira na Companhia, com especial destaque as funções de Gerente Geral da Exploração em geologia Aplicada e a de Gerente Geral de Tecnologias do Ativo de Libra. Atuou, ainda, no programa "Gás & Energia competitivo" preparando a Petrobras para o novo cenário competitivo do Gás Natural no Brasil. Membro e co-fundadora do Comitê de diversidade do IBP desde 2018. Foi presidente por 2 termos na Associação Brasileira de geólogos do Petróleo - ABGP e também vice-presidente da American Association of Petroleum Geologists - AAPG Latin America.
 
Fernando Melgarejo é formado em Ciências Econômica União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Economia de Empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui tem 37 anos no conglomerado Banco do Brasil S/A, dos quais dedicou cerca de 30 anos à área financeira, onde Foi Gerente Executivo na Diretoria de Finanças e Relações com Investidores da Banco do Brasil na área de Estruturação e Análise Financeira. É Diretor de Participações da Previ desde 2022, onde foi também o Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) em 2023. É atualmente Conselheiro de Administração e integra o Comitê de Auditoria da Neoenergia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Litel e Conselheiro Curador da Fundação Banco do Brasil.
 
Renata Baruzzi é formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School. Ingressou na Petrobras há 38 anos tendo atuado na Refinaria de Cubatão (RPBC), Refinaria de Paulínia (REPLAN) nos 8 primeiros anos da Companhia. Iniciou a carreira gerencial em 2001 no RH, posteriormente passou a atuar na Engenharia onde, por 12 anos, ocupou todos os níveis gerencias chegando à Gerente Executiva da ETM-CORP (Engenharia, Tecnologia e Materiais – Corporativo) em 2012. Tem experiência internacional, onde atuou como Corporate Manager na Petrobras América Inc (Houston, TX) de 2015 a 2019. Atualmente estava gerenciando a área de Gestão Integrada da Logística.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
CBO assina com Equinor para operar PSV Delta Cardinal
22/07/24
Bacia de Campos
Sonda Valaris DS-17 fará a perfuração do projeto Raia no...
22/07/24
Estudo
Coral invasor é resistente a compostos biocidas usados e...
22/07/24
Terminais
Vast e Vibra fecham acordo de 20 anos para movimentação ...
19/07/24
Certificação
FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DN...
18/07/24
Certificação
Porto do Açu Operações recebe certificação internacional...
18/07/24
Portos
Planejamento e alocação de recursos são fundamentais par...
18/07/24
Apoio Marítimo
Nova Offshore recebe nova balsa para fornecimento de com...
17/07/24
Leilão
PPSA habilita dez empresas para disputar o 4º Leilão de ...
17/07/24
Portos
Log-In Logística Integrada desenvolve programa para mini...
16/07/24
Reparo naval
Metalock Brasil realiza reparos estruturais em navio pet...
16/07/24
Terminais
ATP realiza live sobre cibersegurança nos terminais port...
16/07/24
PPSA
Com 56 mil bpd, parcela de petróleo da União é recorde n...
16/07/24
Resultado
Movimento do primeiro semestre do Porto de Imbituba aume...
15/07/24
PPSA
Novas previsões de volumes para o 4º Leilão da União
11/07/24
Estaleiro
Protocolo de intenções assinado entre Governo da Bahia e...
11/07/24
Offshore
Oil States conquista novo contrato com a Petrobras
10/07/24
Logística
Omni Táxi Aéreo e Petrobras celebram feito histórico na ...
10/07/24
Logística
Para atender a Transpetro, Petrobras retoma contratações...
09/07/24
Oleoduto
Transpetro conclui construção de um novo trecho do Oleod...
08/07/24
Rebocador
Wilson Sons inicia operação do WS Dorado, quinto rebocad...
08/07/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.