Petrobras

Renan pretende votar hoje participação da Petrobras no pré-sal

Agência Senado/Redação
23/02/2016 17:15
Visualizações: 206

O presidente do Senado, Renan Calheiros, pretende votar nesta terça-feira (23) o PLS 131/2015, que elimina a participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal. Para tanto, ele espera conseguir analisar a MP 692/2015, que está trancando a pauta do Plenário. A medida provisória eleva a tributação dos ganhos de capital para pessoas físicas.

— Vamos fazer esforço para votar hoje. É urgente, visto que a estatal já demonstrou que não tem condições de fazer os investimentos necessários. É evidente que é uma matéria que divide pontos de vista, mas temos que facultar à Petrobras que ela diga qual projeto tem condições de participar — opinou.

Renan informou que já conversou com a presidente Dilma Rousseff em alguns momentos, mas não teve condições de "captar conclusivamente" a posição dela sobre o assunto. Segundo ele, o importante é que o projeto tramita há muito tempo, já foi discutido e "amadureceu" para ser votado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20