O Centro de Engenharia Oceânica Reino Unido-Brasil será inaugurado nesta terça-feira (05/10) na Coppe/UFRJ, com presença do embaixador britânico Peter Collecott e da secretária de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Foster. Paralelamente, haverá um wo
RedaçãoO Centro de Engenharia Oceânica Reino Unido-Brasil será inaugurado nesta terça-feira (05/10) na Coppe/UFRJ, com presença do embaixador britânico Peter Collecott e da secretária de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Foster. Paralelamente, haverá um workshop sobre tecnologia submarina no Reino Unido e no Brasil, com palestras de pesquisadores brasileiros e britânicos.
O Centro conta com o apoio financeiro do órgão de comércio exterior do governo britânico, que incentiva empresas do Reino Unido a atuar internacionalmente, o UK Trade & Investment. A empresa SubseaUK investe no projeto e a Shell financiará o centro no primeiro ano.
O embaixador Collecott disse que "o Centro trata-se de uma iniciativa estimulante que unirá os setores acadêmico e industrial dos dois países num trabalho conjunto de desenvolvimento de novas tecnologias para o futuro". Segundo o embaixador, "esse é um excelente exemplo de cooperação entre Brasil e Reino Unido, que trará benefícios para ambos os países".
O workshop, organizado pelo UK Trade & Investment e pelo Coppe, abordará o tema `Tecnologia Submarina` e terminará com uma discussão sobre os desenvolvimentos submarinos no Reino Unido e sobre como UK e Brasil podem trabalhar juntos.
Fale Conosco