China

Refino de petróleo na China em agosto atinge segundo maior nível já registrado

Reuters, 15/09/2020
15/09/2020 11:45
Visualizações: 1261

O refino de petróleo bruto da China em agosto aumentou em relação ao ano anterior e atingiu o segundo maior nível já registrado, com refinarias trabalhando para digerir as importações recordes trazidas no início deste ano.

O país processou 59,47 milhões de toneladas de petróleo bruto em agosto, ou 14 milhões de barris por dia (bpd), aumento de 9,2% em relação ao ano anterior, segundo dados do National Bureau of Statistics (NBS).

O resultado só perde para o recorde de 59,56 milhões de toneladas em julho e foi superior aos 54 milhões de toneladas em agosto de 2019.

A produção total durante os primeiros oito meses de 2020 atingiu 438,03 milhões de toneladas, ou 13,1 milhões de bpd, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período de 2019.

Publicidade

As refinarias de petróleo chinesas aumentaram a produção desde maio para digerir as importações recordes de petróleo bruto e para atender à demanda de combustível que se recuperou depois que as restrições para conter o coronavírus diminuíram.

Mas o consumo doméstico de combustível está chegando ao pico e os mercados internacionais permanecem mornos, pressionando as refinarias com excesso de oferta que pode forçá-las a exportar mais, apesar das fracas margens de exportação.

"Esperamos que a produção nas refinarias caia em setembro, já que o estoque de combustível está muito alto, enquanto a oferta continua a aumentar", disse Wang Zhao, analista da Sublime Information, sediada na China.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.