As operações em quatro refinarias de petróleo, cada uma com capacidade de produção de 10 milhões de toneladas ou mais, impulsionarão o crescimento da China National Petroleum Corporation (CNPC) em 2008.
As quatro refinarias estão localizadas em Dalian, Fushun, Dushanzi e Qinzhou. As três primeiras estão em processo de expansão e a última está em construção. De acordo com Zhou Jiping, gerente-geral da CNPC, a companhia também planeja a construção de outra refinaria neste ano, localizada na província de Sichuan, no sudeste da China. A capacidade desta planta excederá 10 milhões de toneladas.
A CNPC espera elevar sua produção de petróleo bruto em 1 milhão de toneladas e a produção de gás natural em 11,5 bilhões de metros cúbicos durante 2008. O desenvolvimento de novos campos de extração de petróleo terá prioridade, assim como a estabilização da produção dos campos mais antigos.
Em 2007, a capacidade de produção de petróleo bruto e gás natural alcançou 13,66 milhões de toneladas e 10,3 bilhões de metros cúbicos, respectivamente. Somente as vendas de gás natural cresceram 21,3% em relação ao ano anterior, tornando-se um negócio de rápido crescimento para a companhia.
Os ativos da empresa atingiram 1,54 trilhões de iuanes (212,4 bilhões) no fim de 2007, registrando um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a
usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa
política de privacidade, termos de uso
e cookies.