Refinaria

Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão, SP tem parada programada para manutenção

Redação/Agência Petrobras
21/01/2019 12:20
Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão, SP tem parada programada para manutenção Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 367

A parada programada em uma das unidades da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), é um procedimento de rotina nas instalações industriais da Petrobras. Este tipo de manutenção, que segue itens normativos e padrões internacionais de segurança, tem entre seus objetivos manter a integridade dos equipamentos, implementar melhorias de modo garantir a confiabilidade das operações e otimização de processos produtivos.

A RPBC é a refinaria responsável pela produção de gasolina de aviação no Brasil, com capacidade de 5 milhões de litros por mês. A produção deste combustível requer unidades de processos específicas, só existentes nesta refinaria. Para manter o suprimento do produto no mercado, a Petrobras está realizando importações. Os clientes foram previamente avisados e há estoque do produto em Santos (SP) para pronta entrega às companhias distribuidoras, que revendem a gasolina de aviação aos consumidores finais. Já estão programadas novas importações com previsões de entrega para o fim de janeiro e fevereiro, somando 19,2 milhões de litros importados. As importações não causarão qualquer impacto no preço às distribuidoras, já que a política de preços do produto está mantida.

A manutenção na RPBC, que envolve cerca de 130 profissionais, foi iniciada em agosto. Desde a fase de planejamento, foram realizados estudos de riscos, que apontaram as melhorias que serão implementadas ao longo do primeiro semestre de 2019. O retorno às atividades da unidade está previsto para junho de 2019.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13