Refino

Refinaria de Manguinhos interrompe compras de petróleo

A defasagem dos preços dos derivados do mercado interno em relação aos preços internacionais do petróleo foi o que motivou a refinaria a suspender as compras temporariamente. O fornecimento de derivados aos clientes também será interrompido.

Redação
08/07/2005 03:00
Visualizações: 181

A refinaria de Manguinhos comunica ao mercado que, em função da defasagem dos preços dos derivados no mercado interno em relação aos preços internacionais do petróleo, decidiu suspender, temporariamente, a compra de novas cargas de petróleo. A suspensação da compra de matéria-prima resultará na interrupção do fornecimento de combustíveis e derivados aos clientes da refinaria. A companhia informa, ainda, que está diversificando suas operações com o objetivo de garantir fontes alternativas de receita que permitam a continuidade da empresa até a reversão do quadro atual.
A Refinaria de Manguinhos processa cerca de 15 mil barris por dia, para a produção de gasolina, diesel, óleos combustíveis, solventes e destilados. Operando há 50 anos, Manguinhos é uma das duas refinarias de capital privado do país, que sofrem com a pressão dos preços internacionais do petróleo, atualmente superando os US$ 60 o barril. O prejuízo mensal é calculado em US$ 5 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13