Mão de obra

Refap assina convênio com Escola Técnica para qualificar profissionais

Com a parceria, a refinaria efetiva mais um projeto social financiado pelo BNDES, que pretende aumentar o número de profissionais do setor e melhorar a qualidade do ensino, requeridos com a implantação e operação de unidades da indústria de petróleo, gás natural, petroquímica e biocombustí

Agência Petrobras
08/12/2011 16:35
Visualizações: 151
A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) firmou um convênio com a Escola Técnica José César de Mesquita, em Porto Alegre (RS), com o objetivo qualificar profissionais para o setor petrolífero. Por meio da parceria, a refinaria efetiva mais um projeto social financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que pretende aumentar o número de profissionais do setor e melhorar a qualidade do ensino, requeridos com a implantação e operação de unidades da indústria de petróleo, gás natural, petroquímica e biocombustíveis.

Serão construídas quatro salas para realocação dos laboratórios de eletrônica e automação industrial e a confecção de seis bancadas para preparação de soldagem e caldeiraria, assim como de cinco novas cabines para soldagem e reforma de outras cinco. O convênio também envolve a construção de um almoxarifado, compra de máquinas e equipamentos, e readequação da rede elétrica da subestação da escola.

A ampliação servirá para formar e contemplar a capacitação imediata de 100 soldadores e 50 caldeireiros. “Vamos formar profissionais para atender a demanda de mão de obra por parte dos empreendimentos da Petrobras e demais empresas do setor petroquímico no estado”, aponta o diretor-presidente da Refap, Roberto Nagao.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19