Projeto

Reed Exhibitions e ABIMAQ lançam novo evento para o setor de automação de processos

No último dia 25 de novembro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), lançou para o mercado uma nova feira de equipamentos e soluções para a automação de processos contínuos. Trata-se da FLUID&PROCESS (Fe

Redação
26/11/2010 19:35
Visualizações: 437 (0) (0) (0) (0)
No último dia 25 de novembro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), lançou para o mercado uma nova feira de equipamentos e soluções para a automação de processos contínuos. Trata-se da FLUID&PROCESS (Feira Internacional de Produtos e Soluções para a Indústria de Processos), marcada para acontecer de 20 a 23 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.


Concebida para suprir a necessidade de tecnologias e inovações para as indústrias que vem apresentando crescimento no contexto atual da economia mundial e global, a FLUID&PROCESS espera reunir 100 expositores e receber 6 mil compradores qualificados. "A Feira nasceu a partir de uma demanda de mercado e com o apoio da ABIMAQ, que é nossa parceira em grandes feiras, como a MECÂNICA e a FEIMAFE, identificamos a necessidade da indústria para uma Feira que aborde exclusivamente a cadeia de processos fluídos. A FLUID&PROCESS trará ao mercado as mais recentes novidades e inovações tecnológicas para maior eficiência na produtividade industrial e automação, nas suas mais variadas formas", explica Liliane Bortoluci, Diretora de Feiras da promotora.


Direcionada aos setores de Automação, Bombas, Tubos e Válvulas, o evento deseja atingir o comprador de segmentos, como Mineração e Siderurgia, Tratamento de Água e Esgoto, Papel e Celulose, Energia, Óleo e Gás e Petroquímica / Química. Entre as empresas que já fizeram reserva de espaço, estão: Festo, Siemens, Burket, SF, Danfoss e Record.


Dados da Câmara Setorial de Hidráulica e Pneumática (CSHP) da ABIMAQ apontam que o faturamento do setor cresceu 26,8% de janeiro a setembro de 2010, comparando com o mesmo período de 2009.


Ainda de acordo com a ABIMAQ, "no período acumulado de janeiro a julho/10, a indústria geral cresceu 14,98% frente ao mesmo período do ano anterior. Os principais impulsos a esse crescimento foram: produção de veículos automotores (31,4%) e o de máquinas e equipamentos (37,5%). São citadas também as expansões do setor de metalurgia básica (29,8%), produtos químicos (15,9%), produtos de metal (32,6%), indústrias extrativistas (15,4%), alimentos (5,7%) e borracha e plástico (19,8%)".
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy 2025
BOGE25 terá oportunidades de negócios para empresas do s...
13/05/25
Bioenergia
Acordos com a China mostram força do modelo brasileiro d...
13/05/25
Evento
Sebrae promove rodada de negócios na feira NT2E
13/05/25
Petrobras
Campos de Búzios e Atapu receberam quase o total dos US$...
13/05/25
Espírito Santo
ES Gás injeta biometano na rede e inaugura fase de desca...
13/05/25
Petrobras
Conselho de Administração da Petrobras aprova pagamento ...
13/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petronect colabora com o fortalecimento da cadeia de sup...
12/05/25
Resultado
Vibra adota relatório integrado e fecha 2024 com lucro r...
12/05/25
Sustentabilidade
OceanPact estreia no Índice de Sustentabilidade Empresar...
12/05/25
Evento
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
12/05/25
Evento
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
12/05/25
Oferta Permanente
Seminário apresentará informações sobre regras e áreas e...
12/05/25
Negócio
Por R$ 425 milhões, Raizen Energia vende a Usina de Leme...
12/05/25
Etanol
Anidro e hidratado sobem, aponta Cepea/Esalq
12/05/25
Onshore
Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia
10/05/25
OTC HOUSTON 2025
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na O...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Gás Natural
Petrobras e Portobello firmam parceria inédita para forn...
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Oil States é destaque na OTC Houston 2025 com inovação p...
09/05/25
Recursos Humanos
Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025
09/05/25
Startups
Prorrogado até 12/5 o prazo para recursos no NAVE ANP
09/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22