CNI

Redução dos juros é importante para recuperação do consumo e dos investimentos, avalia CNI

Redação/Agência CNI de Notícias
12/01/2017 10:10
Redução dos juros é importante para recuperação do consumo e dos investimentos, avalia CNI Imagem: Divulgação Visualizações: 177

A indústria considera que a redução significativa dos juros é importante para recuperar as condições financeiras das empresas e das famílias e abre caminho à reativação dos investimentos, do consumo, da produção e do emprego.

O corte de 0,75 ponto percentual nos juros básicos da economia é positivo, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) foi acertada diante da forte desaceleração da inflação e da frustração das expectativas de recuperação da atividade econômica.

A indústria considera que a redução significativa dos juros é importante para recuperar as condições financeiras das empresas e das famílias e abrir caminho à reativação dos investimentos, do consumo, da produção e do emprego.

A CNI alerta, no entanto, que uma trajetória sólida de redução dos juros e a manutenção das taxas em patamares baixos no longo prazo dependem do avanço das medidas de ajuste fiscal. A Emenda Constitucional que estabelece limites para o crescimento dos gastos do governo deve ser complementada com outras ações, como a reforma da Previdência Social, que busquem o controle da dívida pública e a estabilização da economia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13