Energia

Receita operacional da Energisa registra alta de 12,3% no 1°semestre

Valor Online
25/07/2011 14:22
Visualizações: 319
O grupo Energisa, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica, reportou hoje (25) que sua receita operacional bruta consolidada foi de R$ 1,7 bilhão no primeiro semestre deste ano, alta de 12,3% em relação ao mesmo período de 2010. As vendas consolidadas de energia elétrica da companhia registraram aumento de 2,5% nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 3.626,8 GWh.

Segundo a Energisa, as classes residencial e comercial apresentaram crescimentos consolidados de consumo de 6,3% e 2,4%, respectivamente. Já a classe industrial cativa, no entanto, registrou queda de 4,8% no consumo, impactada parcialmente pela queda de 18,2% do consumo industrial na região de Nova Friburgo, afetada pelas enchentes ocorridas em janeiro deste ano.

O grupo informou que a energia elétrica total distribuida no primeiro semestre deste ano, levando em consideração consumidores cativos e livres, totalizou 4.295,0 GWh, alta de 2,5% em relação ao mesmo periodo do ano passado.

O consumo de energia no mercado da Energisa Sergipe e da Energisa Paraiba, as duas maiores distribuidoras do Grupo, ganhou destaque no periodo, com crescimento de 5,5% e 4,1 %, respectivamente.

As perdas totais consolidadas nos ultimos doze meses encerrados em junho de 2011 somaram 1.183,6 GWh, o que corresponde a 11,58% da energia total requerida, além de redução de 1,48 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

As demonstrações financeiras do grupo serão divulgadas no 8 de agosto.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.