Meio ambiente

Ramboll amplia equipe com chegada de especialistas do Brasil e exterior

Redação/Assessoria
22/08/2017 18:46
Visualizações: 374

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, está abrindo mais uma frente de atuação no País – a de planejamento de resiliência urbana –, e ampliando sua equipe em várias áreas, bem como suas instalações no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer sua estrutura de operações e atender seu crescimento no País, onde participa de inúmeros projetos.

A chegada de novos colaboradores nas áreas de energia, petróleo & gás, mineração e portos, sempre com forte ênfase em gestão ambiental, permitirá fortalecer o time para atuar em setores estratégicos. Uma das novidades, nesse sentido, é o retorno ao Brasil do Dr. Ralf Lattouf, um dos fundadores da operação local, que há três anos estava na Áustria, onde completou seu doutorado em energia. Ele é engenheiro mecânico, com especialização em mecatrônica, e volta para liderar os projetos do mercado de energia, especialmente nas áreas de biogás e resíduos energéticos.

Lattouf terá contribuição fundamental em projetos de energia térmicos e eólicos, segmentos nos quais a Ramboll tem forte participação mundial e é líder na Escandinávia, com mais de 100 plantas projetadas. O executivo deverá ainda incrementar a implantação de soluções para sites industriais que gerenciem planos de remediação, prática comum no exterior e que precisa se expandir no Brasil.

A Ramboll agrega ao time também a experiência de Carlos Löschl, consultor e engenheiro de Mineração, como gestor de projetos para os setores de mineração e fertilizantes. Löschl tem expertise na área ambiental, adquirida em empresas e consultorias como Arthur D Little, Jaako Poyry, Aecom, JGP e Bunge do Brasil, com vivência em projetos em quase todos os países da América do Sul.

Outro novo talento da Ramboll é Paula Vilela, que coordenará a ampliação da presença da consultoria em projetos para empresas no setor de água, contando com o apoio das equipes internacionais da Dinamarca e dos EUA. Anteriormente, ela trabalhou na Sabesp e na Arcadis, e tem amplo conhecimento do mercado industrial de águas brasileiro.

“Este ano, fomos convidados a participar de projetos importantes em diversos setores, especialmente de energia e mineração, o que nos abriu a perspectiva de ampliar nossa equipe, com talentos brasileiros e estrangeiros”, afirma Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil.

Outra novidade da empresa do Brasil é a criação do Departamento de Planejamento de Resiliência Urbana, chefiado pela Dra. Alejandra Devecchi, ex-gerente da AECOM. Este departamento já está desenvolvendo um novo modelo de restauração do Rio Doce e um importante projeto de resiliência da população de Mariana, em Minas Gerais, para superação das consequências do desastre de rompimento da barragem da Samarco.

A Ramboll Brasil conta com um time de 80 colaboradores no Brasil. Também no Rio de Janeiro, onde vem ampliando sua atuação, a Ramboll decidiu ampliar sua estrutura com a inauguração de um novo escritório, localizado à Avenida República do Chile, no centro da cidade.

Sobre a Ramboll

A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, engenharia e design, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes. No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano.

A Ramboll conta com mais de 13.000 colaboradores, entre engenheiros, designers e consultores, comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas de consultoria em serviços ambientais segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13