Abegás

Rafael Lamastra Jr, do Paraná é novo Presidente do Conselho de Administração da Abegás

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/09/2020 10:12
Rafael Lamastra Jr, do Paraná é novo Presidente do Conselho de Administração da Abegás Imagem: Divulgação Visualizações: 544

Intensificar as ações que garantam a ampliação do mercado de gás natural no país, incluindo a sensibilização de todos os agentes envolvidos para o necessário aumento da infraestrutura de transporte e distribuição. É com essa visão que o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Jr (foto), assume a posição de presidente do Conselho de Administração da Abegás, entidade que congrega todas as concessionárias envolvidas com o desenvolvimento e expansão do gás natural no país. Lamastra assume o cargo antes ocupado por Algás e terá ao seu lado, como vice-presidente, Nelson Roseira Gomes Neto, diretor-presidente da Comgás. Os membros do Conselho de Administração farão a gestão do período 2020/2023.

“A Abegás é comprometida com toda a cadeia do negócio, em especial com as causas que envolvem o desenvolvimento do mercado de gás, como o aumento da concorrência entre os supridores e consequente abertura de mercado, além da ampliação do uso e da participação do gás na matriz energética brasileira. É com foco nestes aspectos que desenvolveremos nossas ações”, aponta Lamastra Jr.

Paranaense, do Norte do Estado, Lamastra destaca que é preciso olhar com atenção para os movimentos do mercado de gás brasileiro. “Temos um papel fundamental na defesa do segmento do gás natural no Brasil, com foco na construção de um ambiente sustentável, seguro e competitivo – que privilegia a manutenção do equilíbrio e o contínuo crescimento deste mercado, protegendo os consumidores e garantindo estabilidade para a atuação das distribuidoras”. O diretor da Compagas ressalta ainda que o gás natural é uma fonte energética capaz de aumentar a competitividade industrial, impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair novos negócios, gerar arrecadação, emprego e renda e, por esses motivos, há a necessidade de estimular o seu consumo em todo o país.

InstitucionalEsta é a primeira vez que um executivo da Compagas e do Paraná assume este cargo. A função é importante e reforça a presença de um Estado em que o gás natural está em pleno desenvolvimento. “É um grande compromisso representar o Paraná na entidade nacional e esta nova função é ainda mais significativa para demonstrar o valor do nosso Estado e da Compagas, em um momento de transição de todo o mercado de gás, que busca melhorias e soluções para o crescimento e consolidação no país”, finaliza.

Abegás – Criada em 1990, a Abegás representa as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado no Brasil. Além das mudanças na presidência e vice-presidência do Conselho, houve movimentações entre os integrantes eleitos em julho de 2020. Entre os conselheiros, assume o novo representante da Região Sudeste, Katia Repsold, Country Manager da Naturgy, na posição antes ocupada por Nelson Roseira Gomes Neto, da Comgás.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.