Abegás

Rafael Lamastra Jr, do Paraná é novo Presidente do Conselho de Administração da Abegás

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/09/2020 10:12
Rafael Lamastra Jr, do Paraná é novo Presidente do Conselho de Administração da Abegás Imagem: Divulgação Visualizações: 482

Intensificar as ações que garantam a ampliação do mercado de gás natural no país, incluindo a sensibilização de todos os agentes envolvidos para o necessário aumento da infraestrutura de transporte e distribuição. É com essa visão que o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Jr (foto), assume a posição de presidente do Conselho de Administração da Abegás, entidade que congrega todas as concessionárias envolvidas com o desenvolvimento e expansão do gás natural no país. Lamastra assume o cargo antes ocupado por Algás e terá ao seu lado, como vice-presidente, Nelson Roseira Gomes Neto, diretor-presidente da Comgás. Os membros do Conselho de Administração farão a gestão do período 2020/2023.

“A Abegás é comprometida com toda a cadeia do negócio, em especial com as causas que envolvem o desenvolvimento do mercado de gás, como o aumento da concorrência entre os supridores e consequente abertura de mercado, além da ampliação do uso e da participação do gás na matriz energética brasileira. É com foco nestes aspectos que desenvolveremos nossas ações”, aponta Lamastra Jr.

Paranaense, do Norte do Estado, Lamastra destaca que é preciso olhar com atenção para os movimentos do mercado de gás brasileiro. “Temos um papel fundamental na defesa do segmento do gás natural no Brasil, com foco na construção de um ambiente sustentável, seguro e competitivo – que privilegia a manutenção do equilíbrio e o contínuo crescimento deste mercado, protegendo os consumidores e garantindo estabilidade para a atuação das distribuidoras”. O diretor da Compagas ressalta ainda que o gás natural é uma fonte energética capaz de aumentar a competitividade industrial, impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair novos negócios, gerar arrecadação, emprego e renda e, por esses motivos, há a necessidade de estimular o seu consumo em todo o país.

InstitucionalEsta é a primeira vez que um executivo da Compagas e do Paraná assume este cargo. A função é importante e reforça a presença de um Estado em que o gás natural está em pleno desenvolvimento. “É um grande compromisso representar o Paraná na entidade nacional e esta nova função é ainda mais significativa para demonstrar o valor do nosso Estado e da Compagas, em um momento de transição de todo o mercado de gás, que busca melhorias e soluções para o crescimento e consolidação no país”, finaliza.

Abegás – Criada em 1990, a Abegás representa as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado no Brasil. Além das mudanças na presidência e vice-presidência do Conselho, houve movimentações entre os integrantes eleitos em julho de 2020. Entre os conselheiros, assume o novo representante da Região Sudeste, Katia Repsold, Country Manager da Naturgy, na posição antes ocupada por Nelson Roseira Gomes Neto, da Comgás.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.