Petrobras

Rafael Chaves Santos será o novo diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
12/11/2021 09:14
Rafael Chaves Santos será o novo diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1248

O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião realizada hoje (11/11), aprovou a dispensa de Roberto Furian Ardenghy do cargo de Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, a partir de 15/12/2021. Para essa posição, foi eleito Rafael Chaves Santos, que tomará posse no dia 16/12/2021.

Rafael Chaves Santos é engenheiro, com pós-graduações tanto em Finanças quanto em Economia. Ingressou na Petrobras em janeiro de 2019 e desde então vem contribuindo de forma ampla com o reposicionamento estratégico da empresa, com destaque para: (a) construção dos termos de compromisso de abertura nos mercados de refino e gás natural que promoveram maior adequação regulatória; (b) coordenação, elaboração, e aprovação dos Planos Estratégicos (2020-24 e 2021-25) que reafirmam o compromisso da Petrobras em acelerar a transformação dos recursos brasileiros (pré-sal) em riquezas, em um contexto de transição energética; (c) presidência de conselhos de administração de empresas do grupo (TBG e Transpetro); (d) conselheiro do fundo de investimento global da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), com sede em Londres. Anteriormente, desempenhou diversas funções, com destaque para sua passagem como servidor de carreira do Banco Central do Brasil, como executivo na Vale e como professor de economia da FGV. Na Petrobras ocupava o cargo de Gerente Executivo de Estratégia.

A indicação do Diretor Executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras.

A Petrobras agradece a Roberto Furian Ardenghy por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade desde maio de 2019. Roberto Ardenghy foi o primeiro diretor de Sustentabilidade, responsável pela consolidação desse tema na Alta Administração da Petrobras, com destaque para a criação da gerência executiva de Mudança Climática, que reforçou a crescente importância da transição energética na companhia. Destacamos sua contribuição na ambição em atingir a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (NetZero) das operações sob controle da Petrobras (escopo 1 e 2).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20