Patrocínio

Radix patrocina equipe brasileira na maior competição mundial de programação que acontece na cidade do Porto

Redação/Assessoria
03/04/2019 13:51
Visualizações: 300

Institucional

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, está patrocinando uma equipe brasileira de programadores do IME (Instituto Militar de Engenharia) na edição de 2019 do International Collegiate Programming Contest (ICPC), a maior e mais antiga competição de programação do mundo. Realizado na Universidade do Porto, em Portugal, o evento deste ano reuniu os 1.500 melhores estudantes universitários de informática do mundo, que competirão pelo título de campeão mundial. A maratona se iniciou no dia 31 de março e segue até o dia 5 de abril.

Ao todo, o ICPC 2019 terá seis equipes brasileiras disputando um dos troféus. A missão do time de alunos do IME é enfrentar gigantes da programação como a Rússia, vencedora das últimas edições.

Na competição, os estudantes terão que resolver alguns problemas complexos de programação baseados em cenários da vida real, tudo com um único computador e um tempo limite para a sua resolução. A equipe vencedora será aquela que resolver o maior número de problemas no menor número de tentativas possível.

Os participantes que estão em Portugal resultaram de mais de 400 eliminatórias realizadas em todo mundo. Este ano, participaram mais de 50 mil estudantes da área, oriundos de cerca de 3 mil universidades espalhadas por 111 países.

Mais informações sobre a 43ª edição do ICPC podem ser obtidas pelo site oficial do evento, https://icpc2019.up.pt/.

Sobre a Radix - Empresa global com sede no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 500 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Volta Redonda e Texas (USA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19