OTC Houston 2019

Radix leva novidades tecnológicas ao maior evento offshore do mundo

OTC Houston comemora sua 50ª edição, de 6 a 9 de maio, reunindo duas mil empresas do setor. Brasil será representado por um seleto grupo de 50 companhias

Redação/Assessoria
07/05/2019 03:18
Radix leva novidades tecnológicas ao maior evento offshore do mundo Imagem: Divulgação Radix Visualizações: 293

Otimista com seu crescimento na atuação em projetos globais no setor de óleo e gás, a Radix – multinacional brasileira de tecnologia e engenharia – participará da 50ª edição do OTC Houston (The Offshore Technology Conference), de 6 a 9 de maio. Com um estande no Pavilhão Brasil, organizado pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Radix contará com a presença de uma de suas principais parceiras tecnológicas, a Microsoft. 

Uma das soluções desenvolvidas em parceria e que será apresentada no evento é a tecnologia de video analytics, cuja aplicação possui o importante foco de prevenção de acidentes. Câmeras de alta precisão instaladas dentro de uma plataforma, por exemplo, podem identificar cenários de risco, como uma rota de fuga de uma plataforma que, eventualmente, esteja obstruída. Além disso, a Radix apresentará soluções que englobam serviços que vão desde o design completo de unidades industriais offshore a um amplo portfólio da Indústria 4.0, como digital twins de equipamentos e processos, inteligência artificial aplicada a manutenção industrial, ciência de dados entres outros.

Institucional

Desde a sua fundação em 2010, a Radix marca presença no OTC. "Acreditamos que as empresas internacionais estarão muito mais presentes nos novos projetos offshore no Brasil e a internacionalização da Radix, com equipes no Brasil e nos EUA, é uma das nossas vantagens competitivas", afirma João Chachamovitz, CEO da empresa.

A empresa, que prevê que o mercado internacional responderá por mais de 50% do seu faturamento em óleo e gás ainda este ano, inaugurou recentemente sua segunda filial nos Estados Unidos, em Atlanta, para atender ao mercado internacional. A sede fica em Houston. “Hoje, no grupo de óleo e gás, quase 40% da nossa receita já vêm dos EUA. Esperemos atingir os 50% ainda em 2019. Realizamos serviços para super majors como a ExxonMobil e a ConocoPhillips, além de outras empresas na área de refino epetroquímica”, diz o CEO da Radix US, Flávio Guimarães.

Além das investidas no mercado americano, a Radix também tem projetos em 14 países diferentes, como Singapura, Malásia e México. "Hoje a Radix apresenta forte presença internacional, portfólio completo de TE/TI e TO, importante rede de parceiros tecnológicos e equipe multidisciplinar, experiente e capacitada para participar dos novos desafios e projetos no setor de OG no Brasil e no mundo", salienta Alexander Cramer von Clausbruch, diretor de Óleo & Gas na companhia.

O OTC Houston reúne anualmente 90 mil visitantes de 130 países.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20