Novo contrato

Radix fecha contrato de 49 milhões de reais com a Petrobras

Empresa criará softwares focados em Engenharia de Poços e Engenharia Submarina

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/09/2022 19:17
Radix fecha contrato de 49 milhões de reais com a Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 2642 (0) (0) (0) (0)

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, acaba de ganhar nova licitação da Petrobras para desenvolver softwares científicos, focados em Engenharia de Poços e Engenharia Submarina. O contrato de três anos contempla  o desenvolvimento e sustentação de softwares científicos, focados em Engenharia de Poços e Engenharia Submarina. Tendo em vista o volume de trabalho, a licitação dividiu o escopo em três lotes para Poços e três lotes para Subsea, permitindo a contratação de uma, duas ou três empresas para execução dos serviços. A Radix foi vencedora em dois lotes de Subsea e um lote de Poços, com serviço estimado em aproximadamente 49 milhões de reais. 

"Estamos muito felizes com este novo grande contrato com a Petrobras. O momento atual do mercado de Poços de Petróleo e Gás  e Operações Submarinas é muito positivo, sobretudo o brasileiro, com muitas iniciativas de perfuração de novos poços, tamponamentos, descomissionamentos e projetos inovadores para instalação de novos equipamentos no leito marinho, o que exigirá dos participantes deste mercado muita eficiência e controle em suas operações, a fim de minimizar riscos operacionais e ambientais. O crescimento dos investimentos na área também exige governança mais robusta e próxima da execução, sobretudo em função da quantidade de empresas que são envolvidas nessas operações", diz Carlos Loyola, gerente geral de Upstream da Radix.

A Radix ficará responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas, melhorias em sistemas existentes e sustentação dos sistemas atualmente em uso para Engenharia de Poços e Engenharia Submarina da Petrobras , podendo abarcar diversas tecnologias de software, múltiplas linguagens e frameworks, sempre aplicando metodologias ágeis de gestão para condução dos desenvolvimentos.

"A expectativa é que os serviços da Radix contribuam para elevar a governança dos processos, a eficiência das ações, a assertividade técnica das decisões e a continuidade das operações", acrescenta Loyola.

O contrato vai gerar 50 postos de trabalho diretos na empresa além de representar um reforço à estratégia de levar seus serviços de engenharia, automação e desenvolvimento de sistemas, tão reconhecidos e bem-sucedidos no segmento de Produção, para novos clientes e interessados do mercado de Perfuração e de Construção e Instalação Submarina.

 Empresa estará presente na Rio Oil and Gas

A Radix amplia este ano sua participação na Rio Oil & Gas, de 26 a 29 de setembro, com palestras, apresentação de quatro trabalhos técnicos no Congresso Digital, estande e organização da competição estudantil, em que um dos prêmios será uma oportunidade de estágio aos vencedores das melhores soluções voltadas para o tema "Unidades Desabitadas".

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22