Setor Elétrico

RAD lança Rede Virtualizada Para Empresas de Energia Elétrica

Ecossistema de aplicações virtuais em suas subestações.

Redação/ Assessoria
09/09/2014 12:34
Visualizações: 334 (0) (0) (0) (0)

 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para estas concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  
 
Em junho último, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 
Agora, a RAD está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas. O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais. O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.
        
"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 
A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede. A RAD garante abertura para todos os fornecedores e testa previamente cada aplicação para certificá-las e para garantir confiabilidade e desempenho otimizado. A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para as concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  

Em junho, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 

Agora, ela está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas.

O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais.

O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.

"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 

A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede.

A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
26/06/25
Margem Equatorial
Em Belém, presidente do IBP defende pesquisas na Margem ...
26/06/25
ANP
Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2025
26/06/25
Leilão
PPSA espera uma arrecadação potencial de R$25 bilhões n...
25/06/25
Combustíveis
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com ...
25/06/25
Oportunidade
CNPEM e USP fazem acordo para oferecer bolsas a pesquisa...
25/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22