Setor Elétrico

RAD lança Rede Virtualizada Para Empresas de Energia Elétrica

Ecossistema de aplicações virtuais em suas subestações.

Redação/ Assessoria
09/09/2014 09:34
Visualizações: 460

 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para estas concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  
 
Em junho último, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 
Agora, a RAD está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas. O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais. O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.
        
"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 
A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede. A RAD garante abertura para todos os fornecedores e testa previamente cada aplicação para certificá-las e para garantir confiabilidade e desempenho otimizado. A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para as concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  

Em junho, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 

Agora, ela está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas.

O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais.

O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.

"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 

A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede.

A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.