Termina hoje (12/04) o curso de Salvatagem (Treinamento Básico de Segurança), promovido pela Prefeitura de Quissamã e que atende quem está interessado em trabalhar no mercado de apoio à atividade offshore. Após completar três dias de etapa teórica no município, os 40 alunos da primeir
Da redaçãoO curso de Salvatagem é uma das principais exigências da Petrobras para que um profissional possa atuar no mercado offshore. Diante disto, as empresas que prestam serviço à estatal devem obedecer esta regra, contratando profissionais preparados. "É fundamental ter o curso, porque garante ao aluno sair na frente na conquista de um emprego", diz a diretora do Departamento de Trabalho e Renda, Elisabeth Sans, ressaltando que o curso é gratuito para a mão-de-obra local.
Os números de contratação comprovam a importância do curso, que vem sendo realizado em Quissamã desde o ano passado. Segundo Elisabeth, 110 pessoas foram treinadas em 2006, e "90% destes alunos já estão atuando no mercado de trabalho", informou.
A diretora do departamento de Trabalho e Renda chama a atenção pára o fato de que a Prefeitura está dando prioridade à capacitação da força de trabalho para atender as empresas que estão sendo instaladas no município - como as que estão ocupando a Zona Especial de Negócios (ZEN 1) e o
estaleiro do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado.
Todos ao interessados em realizar o curso devem encaminhar seus currículos para o Departamento de Trabalho e Renda da Prefeitura, onde, posteriormente, serão entrevistados.
Fale Conosco
22