P-55

Quip deve começar a montar suas instalações no dique no final deste mês

Jornal Agora/RS
17/02/2009 03:48
Visualizações: 375

A área em que a Quip S/A vai montar suas instalações, visando ao início do trabalho para construção do convés, de dois módulos e de integração da P-55, já foi liberada para a empresa pela Petrobras. E a montagem das instalações deve ter início no final deste mês ou início de março. Conforme o gerente de montagem da plataforma P-55, José Luís Cunha, a parte administrativa da Quip e o escritório da Companhia, relativo aos serviços desta plataforma, serão instalados na área 8, à direita da nova entrada da infra offshore (denominação dada ao dique). No lado esquerdo, serão construídos o refeitório, com acentos para 1.900 trabalhadores e capacidade para atender 3 mil pessoas em diferentes turnos de trabalho, mais vestiários feminino e masculino e área de lazer.

 



No final de março, os escritórios devem estar concluídos. A parte administrativa, contará com uma área de 7.425 metros quadrados, com área construída de 5.709 metros quadrados, sendo 900 metros quadrados destinados à Petrobras. Neste espaço, serão erguidos os escritórios (Quip e Petrobras), espaços de treinamentos e ambulatórios. Em outros 4.963 metros quadrados serão construídos o refeitório, o vestiário, a cozinha e a área de lazer, resultando em 4.091 metros quadrados de área construída. Há ainda um terreno de 1.500 metros quadrados destinados ao almoxarifado, que é mais afastado dos outros dois. Enquanto não começa a construção de suas instalações, a Quip já está providenciando a licença.

 

Até o final de fevereiro, a Quip recebera de São Paulo alguns equipamentos que são dispositivos para auxiliar na fabricação das peças para a construção do convés. Como as oficinas do dique seco serão liberadas só no final de março, o material a ser recebido pela empresa será estocado na área que foi utilizada para a construção da P-53, no Porto Novo. Já a Petrobras vai receber as primeiras peças - vigas e nós - para montagem da estrutura do convés da plataforma no final de março. Nesta primeira remessa, virão em torno de 40 peças. No total, serão 495 componentes metálicos, que totalizam cinco mil toneladas, adquiridos pela Petrobras na Usiminas.

 

Esse material será estocado numa área de 10 mil metros quadrados, que está sendo preparada na lateral direita (sentido Centro/Barra) do dique seco. Essa plataforma deve ficar pronta em julho de 2011. A plataforma de petróleo P-55 será do tipo semissubmersível e atuará no Campo de Roncador, a 125 quilômetros do Cabo de São Tomé, em Campos (Rio de Janeiro). É destinada à produção de 180 mil barris de óleo por dia e, junto com o petróleo, deverá produzir 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.