Acidente

Queda de helicóptero faz vítima na Bacia de Campos

Dos 11 passageiros da aeronave, um morreu e cinco sobreviveram. Até a noite de quinta-feira (22/07), seis dos ocupantes ainda permaneciam desaparecidos. Buscas prosseguirão pela madrugada.


22/07/2004 03:00
Visualizações: 4088

Uma pessoa morreu e cinco ainda estavam desaparecidas até às 21 horas desta quinta-feira (22/07) por causa da queda, no mar da Bacia de Campos de um helicóptero Sikorski (S-76A), que prestava serviços à Petrobras na região. Dos 11 passageiros, quatro sobreviveram e dois deles foram transferidos ainda na quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde foram internados no hospital Copa D`Or, em Copacabana - o co-piloto José Ismael
Monteiro e o funcionário da empresa Augusto Coelho Peixoto Gomes.
Até o início da noite de quinta, a Petrobras só tinha confirmado a morte de Carlos Augusto Rodrigues, mecânico offshore de 45 anos que, apesar de resgatado com vida, não resistiu aos ferimentos. Esse é o seguinte acidente com vítimas que envolve uma aeronave da empresa BHS em um ano. Em julho de 2003, um helicóptero caiu também na Bacia de Campos e matou cinco pessoas.
O acidente desta quinta-feira ocorreu por volta das 8h20m, quando a aeronave fazia o trajeto do navio-plataforma FPSO Brasil, no campo de Roncador, até a plataforma P-31, no campo de Marlim, a 133 quilômetros da Costa. As buscas prosseguirão ao longo da noite, com o auxílio de navios e mergulhadores.
Apenas na manhã desta sexta-feira (23/07), no entanto, é que helicópteros voltarão a fazer os trabalhos de resgate, interrompidas no final da tarde de quinta.
Ainda estão desaparecidos Igor Nesv da Silva, Eleomar Rossi, Adilson Alves de Paula, Anidalmo Moares Siqueira, Carmos Asgusto Rodrigues e Ricardo Antônio da Silva. Foram resgatados com vida Adriano Godinho Bastos e os passageiros Anderson Andrada da Silva e Luciana de Oliveira da Silva, que não correm risco de vida. Por volta das 20 horas, a Petrobras soltou uma segunda nota oficial, lamentando o acidente e se prontificando a prestar todo o auxílio às famílias dos passageiros.
Diz a nota: "A Petrobras informa que prosseguem de forma ininterrupta os trabalhos de busca das vítimas da queda do helicóptero S-76, da empresa BHS, que ocorreu na manhã de hoje na Bacia de Campos. O esforço de localização da aeronave e busca dos cinco passageiros ainda não encontrados, que transcorreu durante todo o dia, com barcos de apoio e helicópteros, continuará durante a madrugada com duas embarcações especiais, equipadas com sonar e robô submarino
(ROV). O navio oceanográfico Taurus, do Ministério da Marinha, deverá somar-se aos trabalhos amanhã."
"Os passageiros resgatados, Luciana de Oliveira Silva, empregada da CIS Brasil, Anderson Andrade Silva, empregado da Krontec, Augusto César Peixoto Gomes, da Petrobras, o comandante Adriano Godinho e co-piloto José Ismael Jr., empregados da BHS, estão sob cuidados médicos. Lamentavelmente, o mecânico Carlos Augusto Rodrigues, empregado da Siemens, foi resgatado com vida e veio a falecer. A Petrobras e as empresas contratadas continuam prestando toda a assistência aos familiares dos acidentados."
"A queda da aeronave será investigada pelos órgãos competentes da Marinha e do Departamento de Aviação Civil (DAC)."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20