Petróleo e Gás

Qualificação para o mercado internacional

As micro e pequenas empresas da cadeia de petróleo e gás que pretendem ganhar maior competitividade internacional têm, no próximo dia 10 de março, quarta-feira, uma boa oportunidade. O Sebrae/RJ promove um workshop gratuito sobre o Programa de Internacionalização de Petróleo e Gás 2010.

Redação/ Agências
08/03/2010 12:24
Visualizações: 128

As micro e pequenas empresas da cadeia de petróleo e gás que pretendem ganhar maior competitividade internacional têm, no próximo dia 10 de março, quarta-feira, uma boa oportunidade.

O Sebrae/RJ promove, a partir das 8h30 às 12h, um workshop gratuito sobre o Programa de Internacionalização de Petróleo e Gás 2010. Os participantes terão informações sobre o funcionamento do programa, como participar, os resultados do ano passado, as principais tendências tecnológicas do setor e as missões e principais feiras que serão realizadas este ano.

 

Criado no ano passado, o programa tem o objetivo de promover a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, visando diversificar seus clientes e fornecedores e aumentar seu volume de negócios. Para isso, as empresas passam por extensa capacitação, recebem uma série de consultorias e têm acesso a diversos estudos, pesquisas e análises de mercados de interesse, que podem auxiliá-las a definir com mais embasamento sua estratégia de internacionalização.

O programa – realizado pelo Sebrae/RJ, em parceria com Onip, Prominp, ABDI e Firjan -  inclui, ainda, missões internacionais e rodadas de negócios, entre outras ações de promoção comercial, além de diversas iniciativas que garantem maior competitividade às empresas para concorrerem não só no exterior, mas também no mercado interno, que vem recebendo investimentos estrangeiros.

 

O workshop será realizado na Firjan, na Rua Graça Aranha, número 1/ 3º. andar, no Centro. Informações e inscrições pelo telefone (21) 2563.4223.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20