Negócios

QGEP anuncia acordo de farm-in de 30% em três blocos na Bacia de Campos

Empresa assinou com a Petrobras um acordo de cessão de 30% dos direitos de exploração e produção, referente à participação na Área do Plano de Avaliação (PAD) do prospecto Guanabara. A área engloba os Blocos C-M

Redação
08/11/2012 12:05
Visualizações: 216
A QGEP, por meio de sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A., assinou com a Petrobras acordo de cessão de 30% dos direitos de exploração e produção, referente à participação na Área do Plano de Avaliação (PAD) do prospecto Guanabara. A área engloba os Blocos C-M-122, C-M-145 e C-M-146, (parte da concessão do BM-C-27) em águas rasas na Bacia de Campos. Assim, a Petrobras permanece como Operador com participação de 70% nos blocos. A transferência dos 30% de participação para a QGEP está sujeita à aprovação da ANP.

Localizada a 70 quilômetros da costa brasileira e em lâmina d‘água de 50 metros, a Área do Plano de Avaliação possui um prospecto de pré-sal identificado, Guanabara Profundo, que apresenta alta probabilidade de ocorrência de gás úmido. A previsão de início da perfuração é 2013. À QGEP não está estabelecido nenhum desembolso inicial pela participação nos blocos, apenas a participação nos custos de perfuração no prospecto Guanabara Profundo. Sendo os investimentos exploratórios estimados em US$55 milhões para a Queiroz Galvão.

"Este acordo de farm-in reforça a estratégia da QGEP de expandir o portfólio exploratório e investir em ativos de alta qualidade de forma criteriosa e seletiva", comentou Lincoln Guardado, diretor-presidente da QGEP. "Também diversifica nosso portfólio e nos posiciona na maior bacia produtora do Brasil, a Bacia de Campos, em uma área com grande potencial exploratório. O conhecimento geológico que será obtido nos coloca em uma posição favorável para potenciais aquisições de outros ativos na região", complementa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19