Marco Regulatório

PSDB propõe mudanças na lei do pré-sal

Uma das formas de se modificar a proposta do governo federal sobre a criação do marco regulatório para o pré-sal é a apresentação de substitutivos e das emendas pelos parlamentares na Câmara, onde tramitam os quatro projetos de lei.

A Gazeta - ES
18/09/2009 06:46
Visualizações: 350

Uma das formas de se modificar a proposta do governo federal sobre a criação do marco regulatório para o pré-sal é a apresentação de substitutivos e das emendas pelos parlamentares na Câmara, onde tramitam os quatro projetos de lei. Ontem, o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) apresentou dois substitutivos que propõem mudanças no projeto de partilha e no que cria a Petro-Sal – empresa estatal que vai gerir os recursos das novas descobertas.

 

Pela proposta dos parlamentares tucanos, as ações preferenciais da Petro-Social, uma outra empresa que, na visão deles, deveria ser criada no lugar da Petro-Sal, seriam distribuídas entre os beneficiados pelo programa Bolsa-Família. Lucas, integrante da comissão especial que discute o projeto do marco regulatório, apresentou as emendas, junto com outros parlamentares, em nome do seu partido.

 

"Mas acredito que será possível negociar um projeto substitutivo de consenso, em relação ao que o governo elaborou, e que agrade à maioria", explicou ele. Já são mais de 300 as emendas apresentadas até agora aos quatro projetos de lei enviados pelo governo ao Congresso. A segunda emenda foi protocolada na comissão especial (PL 5.938) e institui o regime misto de concessão e partilha para os blocos do pré-sal, mantendo os princípios gerais da atual Lei do Petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23