Internacional

PSA Peugeot Citroën e GE assinam acordo para desenvolver novos carros elétricos na Europa

O acordo comercial não exclusivo e prorrogável desenvolverá nova oferta de mobilidade elétrica na Europa, a qual tornará os clientes B2B menos dependentes das atuais limitações dos veículos elétricos (autonomia, tempo de recarga, tamanho do veículo). Os dois grupos desejam implantar na Fra

Redação
22/09/2011 19:59
Visualizações: 157

Jean-Marc Gales, Diretor Mundial de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da PSA Peugeot Citroën, e Ferdinando Beccalli-Falco, Presidente da GE para a Europa e a Ásia do Norte e CEO da GE para a Alemanha, assinaram um acordo de cooperação comercial e tecnológica com o objetivo de desenvolver modelos econômicos viáveis para a Mobilidade Elétrica.

Graças a este acordo não exclusivo e prorrogável, a GE e a PSA Peugeot Citroën pretendem desenvolver uma nova oferta de mobilidade elétrica na Europa, a qual tornará os clientes B2B menos dependentes das atuais limitações dos veículos elétricos (autonomia, tempo de recarga, tamanho do veículo).

Os dois grupos desejam implantar na França um Customer Experience Center dedicado ao veículo elétrico. Este centro será uma vitrine ideal para executar projetos que integrem os desafios tecnológicos, comerciais e econômicos do setor. A GE Energy - Industrial Solutions contribuirá com a infraestrutura necessária para a realização do projeto, especialmente as estações de recarga e a rede de instaladores.

Além disso, os dois grupos pretendem trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de uma oferta comercial destinada aos clientes da PSA que associe o veículo elétrico à infraestrutura de recarga.

Comprovando seu engajamento nesse setor, a GE manifestou a intenção de comprar da PSA Peugeot Citroën até 1.000 veículos elétricos até o final de 2015 para o conjunto de suas atividades na Europa.

A PSA Peugeot Citroën produz e comercializa veículos elétricos das marcas Peugeot e Citroën desde 1995 e lançou, no final de 2010, os veículos elétricos Citroën C-Zero e Peugeot iOn. A GE, por meio da GE Capital e sua atividade de gestão de frotas, propõe serviços integrados de gestão de frotas automotivas e soluções de financiamento de caminhões e veículos utilitários. A GE Energy-Industrial Solutions produz uma linha completa de sistemas elétricos e tecnologias smart grid indispensáveis para o desenvolvimento e o gerenciamento de toda a infraestrutura dos veículos elétricos.

Durante a assinatura da parceria, Ferdinando Beccalli-Falco declarou: "É uma imensa alegria para a GE aliar seu know-how comercial e tecnológico em matéria de infraestruturas e energia ao know-how e ao posicionamento estratégico da PSA no setor dos veículos elétricos. A fim de propor soluções eficientes aos nossos clientes, não podemos nos contentar em propor apenas um veículo. A GE e a PSA devem se posicionar em uma esfera muito mais vasta e fornecer também soluções conexas, que capitalizem suas vantagens".

Jean-Marc Gales acrescentou: "Nossa estratégia implica que ofereçamos a cada um de nossos clientes uma tecnologia de baixas emissões de CO2, adaptada a suas necessidades individuais de mobilidade. Graças a nosso acordo com a GE, vamos facilitar consideravelmente o acesso à mobilidade elétrica de nossos clientes, principalmente de nossa clientela comercial".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19