Pré-sal

Projeto sobre pré-sal será votado na próxima semana na Câmara

Redação/Câmara Notícias
04/08/2016 13:55
Projeto sobre pré-sal será votado na próxima semana na Câmara Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 223

Rodrigo Maia presidente da Câmara dos Deputados, afirmou o que a votação da proposta que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única dos blocos contratados pelo regime de partilha em áreas do pré-sal (PL 4567/16) deve acontecer na próxima semana, após a análise do Projeto de Lei Complementar 257/16, sobre as dívidas dos estados.

“Eu tinha nesta semana o PLP 257 e na semana que vem o pré-sal. São as duas pautas econômicas prioritárias. Eu prometi para as primeiras semanas uma pauta econômica”, lembrou.

Para Maia, o texto sobre as dívidas dos estados deve somente estabelecer um teto de gastos e deixar para cada ente definir como usar os recursos. “O governo federal tem de dizer: o limite de gastos é este, daqui para baixo cada um faz o que quiser da sua vida”, disse.

Processo de Cunha

Maia falou que a votação do processo que pede a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não ficará para depois das eleições municipais de outubro: “O ideal é que seja em agosto, mas com certeza não será depois das eleições.”

A leitura da decisão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contra o recurso de Cunha sobre a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ficará para a segunda-feira (8), disse Maia. “Na segunda a gente faz a leitura do deputado Eduardo Cunha e depois a gente vai decidir a data [da votação]”, afirmou.

Segundo o Código de Ética, que faz parte do Regimento Interno da Câmara, uma vez feita a leitura e publicação do parecer do Conselho de Ética pela perda do mandato, a matéria deverá ser incluída na Ordem do Dia do Plenário dentro de duas sessões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20