Escritório Campos Mello Advogados em Cooperação com DLA Piper apoia iniciativa que promove networking e homenageia mulheres do setor
Redação TN Petróleo/AssessoriaNa próxima segunda-feira, dia 26, será realizado um coquetel na abertura da Rio Oil & Gas, para celebrar o projeto ‘Sim, Elas Existem!’, uma iniciativa colaborativa, apartidária e voluntária criada em 2018 para pautar o discurso sobre diversidade e inclusão de gênero no setor de energia. O projeto exalta a contribuição valiosa das profissionais do setor e o evento tem o apoio do escritório Campos Mello Advogados, em cooperação com o DLA Piper (CMA/DLA Piper), parceiro da iniciativa.
“O ‘Sim, Elas Existem!’ teve um papel primordial no setor de energia ao mostrar a importância da equidade de gênero e da inclusão, desde os cargos iniciais até a alta liderança”, destaca Renata Isfer (foto), uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto.
Durante o evento, será divulgada uma lista com mulheres aptas a exercer os cargos de alta liderança no setor de energia e, segundo Renata, esse conjunto de nomes será apresentado aos candidatos à Presidência da República. Além disso, será lançado um cadastro com estes nomes que poderão ser consultados no site do projeto ‘Sim, Elas Existem!’. O material incluirá um espaço especial para mulheres pretas, que possuem ainda menor representatividade no setor.
O Campos Mello Advogados em Cooperação com o DLA Piper decidiu aderir a este projeto porque o escritório está cada vez mais empenhado em promover a diversidade em seu time. Hoje, as mulheres já são maioria no total de integrantes do escritório e já lideram várias áreas. “Estamos aumentando e priorizando a contratação de sócias mulheres e percebendo o quanto é importante e rico para as discussões e decisões”, comemora Alexandre Calmon, sócio da área de energia do CMA / DLA Piper e responsável pela parceria com o projeto
Diversidade no CMA
Em 2020, pouco antes da pandemia, o Campos Mello Advogados/DLA Piper criou o Comitê de Empatia, com o desenho de ações de equidade que buscam ampliar ainda mais a discussão e a diversidade no escritório.
“Empatia é um dos nossos valores, pois precisamos saber nos colocar o lugar do outro (sejam nossos integrantes, nossos clientes, nossos parceiros). Esse valor é importante, pois trabalhamos com pessoas que possuem diferentes vivências e isso nos proporciona outros pontos de vista. Queremos que todas as pessoas do escritório se sintam à vontade (e seguras) para serem elas mesmas. Sem empatia, o discurso da inclusão não se torna uma ação prática”, defende Marcella Hill, Sócia de Seguros e Resseguros e Integrante do Comitê de Empatia.
Fale Conosco
21