Rio Oil & Gas 2020

Programação especial: Shell Brasil discute pré-sal e novas energias durante a Rio Oil & Gas

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/12/2020 12:10
Programação especial: Shell Brasil discute pré-sal e novas energias durante a Rio Oil & Gas Imagem: Divulgação Visualizações: 388

Com o objetivo de oferecer uma agenda em sinergia com a programação oficial da Rio Oil & Gas 2020, que começou hoje (1), a Shell Brasil desenvolveu ambientes interativos e gratuitos que contarão com debates sobre diversos temas até a próxima quinta-feira (3). Na sala Shell Talks - que pode ser acessada a partir do estande virtual imersivo da companhia dentro do site da Rio Oil & Gas -, o gerente da empresa para os campos de Lula, Iracema, Lapa e Sapinhoá, Cristiano Pinto da Costa, participou, nesta terça-feira, da sessão Águas Profundas & Gás Integrado: Resiliência nos Negócios e Novas Oportunidades para o Brasil.

Em linha com um dos focos do encontro - de tratar de uma agenda propositiva para o futuro da indústria no país -, Cristiano falou sobre as perspectivas para definição, em 2021, de um modelo de contratação de áreas no pré-sal. Segundo ele, o modelo de concessão seria capaz de atrair mais investimentos para o Brasil e aumentar a competitividade do país. O executivo mencionou também a queda brusca de demanda e preço do petróleo observada este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19: “Neste contexto, o pré-sal brasileiro demonstrou muita resiliência (...) e se sobressaiu entre outras bacias no mundo. Acho que isso foi uma forma de demonstrar as oportunidades que ainda há no futuro”, comentou.

Guilherme Perdigão (foto), gerente geral de Novas Energias da companhia, foi um dos painelistas do debate Alternativas para a Transição Energética no Brasil: Visão Integrada. Ele afirmou que a descarbonização da matriz energética é um tema urgente e que o gás tem papel fundamental neste processo. “Preciso destacar a importância da aprovação da Lei do Gás, que representa a criação de um mercado competitivo, com mais fornecedores e mais clientes”, completou.

Em paralelo, dentro do programa da Rio Oil & Gas, o presidente da Shell Brasil, André Araujo, moderou painel sobre o papel do setor de óleo e gás no cenário da transição energética.

Veja abaixo a agenda do Shell Talks para amanhã (2) e quinta-feira (3) e clique aqui para conferir toda a programação da empresa durante o evento.

InstitucionalDia 02/12

De 9h às 10h30 – Agenda Propositiva para o Brasil (painel de CEOs)

Participação: André Araujo (Presidente da Shell Brasil), José Antonio Álvarez Álvarez (CEO do Grupo Santander) e André Clark (CEO da Siemens Brasil)

Mediação: Clarissa Lins (presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás)

De 16h30 às 17h30 – Empreendedorismo, Inovação e a Economia Criativa – Caminhos para a Retomada

Participação: Glauco Paiva (gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil) e Vandré Brilhante (Diretor-Presidente do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável)

Mediação: André Miranda

InstitucionalDia 03/12

De 9h às 10h – A Indústria 4.0 e o segmento de Águas Profundas

Participação: Diego Juliano (Diego Juliano, gerente de Tecnologia Submarina da Shell Brasil), com representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Mediação: Bernardo Mello Franco

De 16h30 às 17h30 – A Interseccionalidade na Temática de Diversidade & Inclusão

Participação: Luiz Oliveira (Assessor de Planejamento de Comunicação e Conteúdo da Shell Brasil e Co-fundador da TRUEColors)

Mediação: Maria Fernanda Delmas

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19