Empregos

Programa Verde Amarelo pode ajudar o Brasil a diminuir o alto índice de desemprego


22/11/2019 16:09
Programa Verde Amarelo pode ajudar o Brasil a diminuir o alto índice de desemprego Imagem: Divulgação CNI Visualizações: 396

As medidas que reduzem os custos do trabalho para empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos são, em geral, positivas e poderão ajudar o país a enfrentar o elevado desemprego, que atinge 12,5 milhões de brasileiros. A avaliação foi feita na última segunda-feira (11/11) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), logo após o anúncio oficial do Programa Verde Amarelo, do governo federal.

“A criação de empregos é fundamental para elevar a renda da população e incentivar o consumo das famílias e a retomada do crescimento econômico”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele ressalva, entretanto, que o crescimento sustentado é o principal motor do mercado de trabalho. “A aceleração das reformas estruturais, que trarão competitividade à economia brasileira, é crucial para o crescimento vigoroso da economia e da oferta de mais e melhores empregos”, acrescenta Robson Andrade.

A CNI destaca ainda medidas do Programa Verde Amarelo que reduzem a burocracia e simplificam a regulação trabalhista, como a ampliação da permissão de trabalho aos domingos, com repouso semanal compensatório em outro dia da semana. Hoje, o trabalho aos domingos é permitido apenas para algumas atividades. Na avaliação da entidade, a ampliação para outros setores traz segurança jurídica nas relações do trabalho e reforça os avanços conquistados com a reforma trabalhista.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13