Energias renováveis

Programa para incentivar uso de energias limpas e renováveis é apresentado pelo governo do RS

Redação/Assessoria
03/08/2016 17:39
Programa para incentivar uso de energias limpas e renováveis é apresentado pelo governo do RS Imagem: Divulgação Visualizações: 152

O governo do Estado lança, nesta quarta-feira (3), o programa 'RS Energias Renováveis', que vai permitir o acesso de pessoas jurídicas a linhas de crédito para instalação de empreendimentos voltados à geração de energia a partir das fontes eólica, solar, hidráulica, de biomassa, geotérmica e energia das marés (maremotriz). O lançamento será às 11h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori.

O programa, criado pela Secretaria de Minas e Energia (SME), será supervisionado por um comitê gestor que, entre outras atribuições, será o responsável pela criação de mecanismos para a tramitação de projetos relacionados as fontes renováveis, compreendendo atividades relacionadas ao licenciamento ambiental, outorga de recursos hídricos, conexão à rede elétrica, financiamentos e comercialização de energia. Para os empreendedores que tiverem interesse na área, há linhas de crédito disponíveis junto ao BRDE e Badesul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19